Um estudo divulgado durante o NRF BIG SHOW, maior evento de varejo do mundo, indica que o fato de disponibilizar redes sem fio aos clientes faz com que as lojas aumentem a fidelidade dos clientes.
O levantamento, realizado pelo IHL Group e pela AirTight Networks para a provedora de soluções EarthLink, mostra que 82% dos grandes e médios varejistas entrevistados já contam com WiFi em suas lojas, sendo que 57% do total de entrevistados oferece esse recurso aos clientes. Pouco mais de um quarto dos entrevistados (27,5%) afirmam que a fidelidade dos clientes aumentou em virtude do uso das redes sem fio.
Assim, no que não chega a surpreender, 34% das empresas que já usam WiFi pretendem ampliar a capacidade de suas redes neste ano. ?O varejo já entendeu que precisa investir em infraestrutura para que possam estabelecer relacionamentos com os clientes em múltiplos canais de contato?, afirma Kevin McCauley, diretor de desenvolvimento de mercado da AirTight Networks. ?Quem oferecer redes mais rápidas estará em vantagem para engajar os clientes?, afirma.
Leia mais:
Tesco oferece Wi-fi em suas lojas