Seguindo as tendências de respeito ao meio ambiente disseminadas por quase todas as grandes empresas, o Walmart iniciou em 2008 uma série de campanhas contra o consumo inconsequente de bens não renováveis, como por exemplo, o plástico, que é proveniente do petróleo.
Neste ano, a empresa lança a cartilha ?Sacolinhas, e eu com isso??, disponível para download no site www.semsacolasplasticas.com.br. Com um conteúdo extenso sobre o tema, a publicação aborda as principais informações sobre as consequências ambientais do consumo de inconsciente, além das alternativas que poderiam substituir o uso das sacolinhas e todos seus possíveis destinos na hora do descarte.
De acordo com o Walmart, as ações da rede contra o consumo evitaram o uso de 123 milhões de sacolas plásticas em suas lojas. Na mesma toada, o programa ?Cliente consciente merece desconto? já concedeu cerca R$ 3,7 milhões em desconto para o cliente que prefere usar opções reutilizáveis.
O site contra o uso desenfreado de sacolinhas plásticas traz jogos, recomendações e curiosidades, como por exemplo: você sabia que cada brasileiro consome em média 880 sacolas plásticas por ano?