/
/
Walmart corta investimentos nos EUA

Walmart corta investimentos nos EUA

Em 2015, empresa pretende investir até US$ 1,4 bilhão menos que este ano, com foco em lojas menores

O Walmart, maior varejista mundial, anunciou ontem que pretende investir em 2015 algo entre US$ 11,6 bilhões e US$ 12,9 bilhões em novas lojas, o que poderá significar uma redução de até US$ 1,4 bilhão no volume em relação a este ano.

Além disso, a empresa disse que o foco da expansão estará cada vez menos nos supercenters (suas lojas de grande porte) e mais nas lojas de vizinhança e na operação online, que, na avaliação dos executivos, estão mais alinhadas às demandas dos consumidores por proximidade, conveniência e eficiência.

A mudança no foco da expansão também reflete a dificuldade da empresa em continuar crescendo no modelo tradicional, de abertura em massa de grandes pontos de venda visando ocupação de mercado e dominância no segmento de mass merchandise, caracterizado por alto volume e margens baixas.

A elevação dos custos de financiamento das novas construções tem tornado esse modelo insustentável, prejudicando o ritmo de abertura de lojas e o crescimento das vendas da companhia.

Com a redução do tráfego de clientes (influência do e-commerce) e a forte concorrência com outros operadores de descontos, as vendas em mesmas lojas do Walmart vêm desacelerando há um ano e meio. Para o acumulado de 2014, a companhia projeta um crescimento entre 2% e 4% em suas vendas líquidas, abaixo da projeção inicial de 3% a 5%.

A varejista pretende, em 2015, abrir entre 180 e 200 lojas de vizinhança, além de projetar um crescimento de 25% em suas operações online.

Leia mais
Novo Walmart.com fica ‘a cara’ do site da Amazon

Bancos, o Walmart chegou

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]