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Novo Walmart.com fica 'a cara' do site da Amazon

Novo Walmart.com fica 'a cara' do site da Amazon

Site foi redesenhado para se adaptar ao mobile, mas chamou atenção pela semelhança com o do rival

Em um post no blog do Walmart, o vice-presidente de produtos globais da empresa, Ben Galbraith apresentou detalhes da reformulação do e-commerce mundial da marca. O site foi apadtado e redesenhado para torná-lo mais compatível com os aparelhos mobile. Mas só o que se falou na Internet foi a similaridade com a página da Amazon. No final da matéria, veja fotos dos dois sites e analise se ficou parecido ou não.

O site de tecnologia ZDNet definiu o novo desenho do site do Walmart como ?assustadoramente semelhante? ao da concorrente. E não é segredo para ninguém que o Walmart, cada vez mais, intensifica seus esforços para competir com a Amazon. A briga entre gigantes, depois da parceria do Google com a Barnes & Noble, deverá ficar cada vez mais ferrenha.

De acordo com o vice-presidente de produtos globais do Walmart, o site foi revisado a partir ?do zero?, com design ?simples, corajoso, moderno? e que se adapta a qualquer formato, ?seja ele um tablet, um computador portátil ou um desktop grande?.

A ideia é que as ofertas também fiquem mais personalizadas, considerando o histórico de compras do cliente. A sugestão de itens também está inteligente, com produtos mais relevantes sendo oferecidos.

Através de geolocalização, a seção ?My Local Store? exibe promoções em lojas próximas de onde o cliente está no momento. Mesmo parecendo arcaico em tempos de e-commerce, esta opção integra um terreno em que a Amazon nunca poderá ganhar do Walmart: as lojas físicas. 

Walmart Brasil lança perfil no Instagram

Na busca em posicionar-se como pioneiro no e-commerce nacional, abocanhar a imensa fatia de pessoas que passa o dia interagindo pelo smartphone e promover a ?moda de supermercado?, o Walmart Brasil lançou um perfil no Instagram para a divulgação de suas coleções de moda.

Através do @Moda_Walmart, os clientes ficarão a par das novidades em itens femininos, masculinos, infantis, moda bebê e acessórios colocados nas gôndolas. O catálogo de moda virtual e interativo é novidade no segmento de hipermercados. A primeira coleção a ser mostrada é a Primavera-Verão, que já está nas lojas físicas da marca: Big, Hiper Bompreço e Walmart. Com a hashtag #ModaWalmart, os consumidores também podem interagir.

A empresa também vai economizar dinheiro porque extinguiu as duas edições anuais da publicação que apresentava aos jornalistas, blogueiras e produtoras de moda. De acordo com a divulgação da marca, a substituição dos catálogos físicos pelo trabalho nas mídias sociais se baseia justamente na redução do consumo de recursos naturais e a implementação de uma plataforma colaborativa.

Leia mais:

Walmart.com muda VPs do Brasil e América Latina

Amazon e Google duelam por ?entrega no mesmo dia?

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