Em um post no blog do Walmart, o vice-presidente de produtos globais da empresa, Ben Galbraith apresentou detalhes da reformulação do e-commerce mundial da marca. O site foi apadtado e redesenhado para torná-lo mais compatível com os aparelhos mobile. Mas só o que se falou na Internet foi a similaridade com a página da Amazon. No final da matéria, veja fotos dos dois sites e analise se ficou parecido ou não.
O site de tecnologia ZDNet definiu o novo desenho do site do Walmart como ?assustadoramente semelhante? ao da concorrente. E não é segredo para ninguém que o Walmart, cada vez mais, intensifica seus esforços para competir com a Amazon. A briga entre gigantes, depois da parceria do Google com a Barnes & Noble, deverá ficar cada vez mais ferrenha.
De acordo com o vice-presidente de produtos globais do Walmart, o site foi revisado a partir ?do zero?, com design ?simples, corajoso, moderno? e que se adapta a qualquer formato, ?seja ele um tablet, um computador portátil ou um desktop grande?.
A ideia é que as ofertas também fiquem mais personalizadas, considerando o histórico de compras do cliente. A sugestão de itens também está inteligente, com produtos mais relevantes sendo oferecidos.
Através de geolocalização, a seção ?My Local Store? exibe promoções em lojas próximas de onde o cliente está no momento. Mesmo parecendo arcaico em tempos de e-commerce, esta opção integra um terreno em que a Amazon nunca poderá ganhar do Walmart: as lojas físicas.
Walmart Brasil lança perfil no Instagram
Na busca em posicionar-se como pioneiro no e-commerce nacional, abocanhar a imensa fatia de pessoas que passa o dia interagindo pelo smartphone e promover a ?moda de supermercado?, o Walmart Brasil lançou um perfil no Instagram para a divulgação de suas coleções de moda.
Através do @Moda_Walmart, os clientes ficarão a par das novidades em itens femininos, masculinos, infantis, moda bebê e acessórios colocados nas gôndolas. O catálogo de moda virtual e interativo é novidade no segmento de hipermercados. A primeira coleção a ser mostrada é a Primavera-Verão, que já está nas lojas físicas da marca: Big, Hiper Bompreço e Walmart. Com a hashtag #ModaWalmart, os consumidores também podem interagir.
A empresa também vai economizar dinheiro porque extinguiu as duas edições anuais da publicação que apresentava aos jornalistas, blogueiras e produtoras de moda. De acordo com a divulgação da marca, a substituição dos catálogos físicos pelo trabalho nas mídias sociais se baseia justamente na redução do consumo de recursos naturais e a implementação de uma plataforma colaborativa.
Veja como ficou o Walmart.com redesenhado:
E como é o site da Amazon:
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