Pesquisar
Close this search box.
/
/
Novo Walmart.com fica 'a cara' do site da Amazon

Novo Walmart.com fica 'a cara' do site da Amazon

Site foi redesenhado para se adaptar ao mobile, mas chamou atenção pela semelhança com o do rival

Em um post no blog do Walmart, o vice-presidente de produtos globais da empresa, Ben Galbraith apresentou detalhes da reformulação do e-commerce mundial da marca. O site foi apadtado e redesenhado para torná-lo mais compatível com os aparelhos mobile. Mas só o que se falou na Internet foi a similaridade com a página da Amazon. No final da matéria, veja fotos dos dois sites e analise se ficou parecido ou não.

O site de tecnologia ZDNet definiu o novo desenho do site do Walmart como ?assustadoramente semelhante? ao da concorrente. E não é segredo para ninguém que o Walmart, cada vez mais, intensifica seus esforços para competir com a Amazon. A briga entre gigantes, depois da parceria do Google com a Barnes & Noble, deverá ficar cada vez mais ferrenha.

De acordo com o vice-presidente de produtos globais do Walmart, o site foi revisado a partir ?do zero?, com design ?simples, corajoso, moderno? e que se adapta a qualquer formato, ?seja ele um tablet, um computador portátil ou um desktop grande?.

A ideia é que as ofertas também fiquem mais personalizadas, considerando o histórico de compras do cliente. A sugestão de itens também está inteligente, com produtos mais relevantes sendo oferecidos.

Através de geolocalização, a seção ?My Local Store? exibe promoções em lojas próximas de onde o cliente está no momento. Mesmo parecendo arcaico em tempos de e-commerce, esta opção integra um terreno em que a Amazon nunca poderá ganhar do Walmart: as lojas físicas. 

Walmart Brasil lança perfil no Instagram

Na busca em posicionar-se como pioneiro no e-commerce nacional, abocanhar a imensa fatia de pessoas que passa o dia interagindo pelo smartphone e promover a ?moda de supermercado?, o Walmart Brasil lançou um perfil no Instagram para a divulgação de suas coleções de moda.

Através do @Moda_Walmart, os clientes ficarão a par das novidades em itens femininos, masculinos, infantis, moda bebê e acessórios colocados nas gôndolas. O catálogo de moda virtual e interativo é novidade no segmento de hipermercados. A primeira coleção a ser mostrada é a Primavera-Verão, que já está nas lojas físicas da marca: Big, Hiper Bompreço e Walmart. Com a hashtag #ModaWalmart, os consumidores também podem interagir.

A empresa também vai economizar dinheiro porque extinguiu as duas edições anuais da publicação que apresentava aos jornalistas, blogueiras e produtoras de moda. De acordo com a divulgação da marca, a substituição dos catálogos físicos pelo trabalho nas mídias sociais se baseia justamente na redução do consumo de recursos naturais e a implementação de uma plataforma colaborativa.

Veja como ficou o Walmart.com redesenhado:

E como é o site da Amazon:


Leia mais:

Walmart.com muda VPs do Brasil e América Latina

Amazon e Google duelam por ?entrega no mesmo dia?

Omnichannel: uma mudança para a cadeia inteira

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]