Quem não tem aquele caso divertido com vovôs ou vovós começando a usar as tecnologias modernas? Para os nativos digitais, muitas vezes é difícil entender porque os mais velhos não têm tanta facilidade em lidar com um smartphone e seus diversos apps. Mas, de modo geral, quando todo mundo usa do bom humor, o encontro de gerações pode gerar situações bastante divertidas.
E o Itaú soube explorar muito bem essa diversão na sua nova campanha de marketing, pra lá de extrovertida, que traz como protagonistas a dona Lilia e a dona Neuza, amigas há mais de 60 anos. No primeiro vídeo da campanha, as duas foram desafiadas a organizarem um chá com as amigas: o Chá Digitau. Aprenderam a pedir táxi, comida, enviar selfies, falar com as amigas no Whatsapp e, claro, realizar transações bancárias no app do banco. A ideia foi mostrar que, tão fácil quanto quaisquer outras operações do dia-a-dia no celular, é usar o app do Itaú. Confira este primeiro vídeo..
Agora, as duas vovós voltam à cena em um novo desafio: virarem “vovloggers”. No Chá Digitau, dois vlogueiros de sucesso visitam a casa de Lilia para tomarem um chá, darem boas risadas e ensinarem as principais técnicas para as vovós entrarem no mundo dos vlogs. O resultado? Risadas garantidas.
No primeiro vídeo, quem vai para a casa da Lilia é a vlogger Pathy dos Reis. As duas senhorinhas dão um show de simpatia e, além de fazerem a tag Leitura Labial, dão dicas de vida, como verdadeiras vovloggers. Confira abaixo a íntegra do vídeo.
O segundo vídeo está previsto para estrear no dia 22 de julho. O vlogger Otávio Albuquerque, o Tavião, fez a tag “Eu Nunca” convidando as duas senhoras a experimentarem pratos que nunca haviam comido e se divertirem descobrindo como funciona o Tinder para “paquerar”.
“Chá Digitau é o desdobramento do sucesso que Lilia e Neuza provocaram na internet com o desafio digital que propomos para elas. Simpáticas, divertidas e despojadas, nos mostraram o quanto simples pode ser a interação com os aplicativos”, destaca Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú. “Além disso, quisemos mostrar mais uma vez como a tecnologia pode ajudar as pessoas e aproximá-las uma das outras, independentemente de sua geração”, complementa.
Além de TV e internet (mobile e desktop), a campanha criada pela agência Africa estará em revistas, jornais, cinema, vinhetas, ações de merchan e rádio. “O que nasceu como uma ação para mostrar que o app do Itaú é fácil de usar está virando agora, em função do sucesso na internet, uma grande plataforma transmídia de conteúdo com Lilia e Neuza como protagonistas”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Mas isso só aconteceu graças à autenticidade delas, algo fundamental para qualquer vlogueiro. Por isso elas têm tudo para serem as primeiras ‘vovlogueiras’ do Brasil”, complementa.