/
/
Volta ao passado

Volta ao passado

Alemã Original Unverpackt é primeira rede de supermercados a não utilizar embalagens descartáveis
Do VUCA ao CAOS a nova era da liderança em tempos extremos
Do VUCA ao CAOS a nova era da liderança em tempos extremos

Após um dia de compras em um supermercado tradicional em Berlim, as amigas Sara Wolf e Milena Glimbovski se sentiram incomodadas. A imensa quantidade de embalagens usadas desnecessariamente fez surgir a ideia de criar um supermercado onde nada fosse embalado.

Deu certo. As sócias inauguraram recentemente a primeira unidade do Original Unverpackt, um lugar em que os clientes podem escolher produtos a granel, de acordo com a sua necessidade e sem a utilização de embalagens descartáveis.

No local, cada um pode levar suas próprias garrafas, sacolas retornáveis, cestos, bolsas ou qualquer recipiente que deseje utilizar para armazenar suas compras.

O supermercado também vende opções de embalagens retornáveis para os clientes despreparados. Além de reduzir imensamente a quantidade de resíduos plásticos, a loja também acaba por diminuir o desperdício de comida.

É comum que em supermercados tradicionais frutas e legumes sejam comercializados em embalagens fechadas com mais de uma unidade. Nem sempre o cliente realmente necessita de tudo aquilo e parte do alimento é jogada no lixo.

As sócias transformaram seu modelo de negócio em uma franquia. O objetivo é disseminar o supermercado sem embalagem em outras cidades da Alemanha.

Endereço: Wiener Strasse 16, 10999, Berlim
Site oficial: http://original-unverpackt.de

*Maurício Queiroz é designer de consumo, especialista em desenvolvimento de pontos de venda e contato com o consumidor (flagship, shop-in-shop, franquia, pop up e pontos de venda no Brasil e na Europa)

Leia mais:

Autenticamente mundial

Cartel 011: um espaço exclusivo e único

A expressão de um sonho

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Fim da escala 6x1: o desafio de transformar tempo de trabalho em produtividade
Mais descanso para o trabalhador exige das empresas uma revisão de processos, custos e atendimento. O resultado dessa transição será percebido também pelo consumidor
Recuperação judicial da Sidlar expõe os desafios financeiros das médias empresas brasileiras
Caso reacende o debate sobre capital de giro, governança financeira e a necessidade de reestruturação empresarial antes que a crise comprometa a operação
Para a Geração Z, fidelidade não é sinônimo de exclusividade
Estudo Novos Códigos, da HSR, mostra que 81% dos jovens trocaram de marca. Experimentar, no entanto, não significa abandonar favoritos, exigindo das empresas novas estratégias além do discurso
Future Forward: o plano de IA para toda força de trabalho da TP
João Paulo Teodoro, VP de Tecnologia e Segurança da Informação da TP, explica como a estratégia está mudando a operação brasileira da empresa e por que, na visão dele, a IA generativa redefine o BPO em vez de eliminá-lo

Webstories

SUMÁRIO – Edição 298

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Vice-Presidente Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadora
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Keds volta ao Brasil após 22 anos e aposta na nostalgia para crescer Prime Video aposta em vídeos curtos e amplia funções do streaming Do clique ao dano: quem responde nas novas relações de consumo? Menos estímulos, mais experiência?