/
/
Experiência do Cliente: Volkswagen inaugura sua primeira loja conceito em SP

Experiência do Cliente: Volkswagen inaugura sua primeira loja conceito em SP

Chamada de City Store, a nova loja, localizada no bairro Jardim Paulista, tem foco no atendimento humanizado e na oferta de uma experiência interativa para os clientes  

A Volkswagen acaba de inaugurar sua primeira loja em São Paulo com o conceito City Store, em parceria com o Grupo Caraigá. Moderna, digital e muito mais próxima das pessoas, a City Store atende a uma tendência de mercado de lojas mais compactas, que podem ser instaladas em locais onde o espaço físico é menor, priorizando o uso da tecnologia e digitalização para apresentar os atributos dos modelos Volkswagen.

Um dos principais diferenciais da City Store é o seu foco na experiência do cliente. Cada detalhe, desde a disposição dos veículos até o design do ambiente, foi pensado para criar um ambiente acolhedor e convidativo. Os clientes têm a oportunidade de interagir com os carros, conhecer suas características e tirar todas as suas dúvidas antes de tomar uma decisão de compra.

Com o DDX (Digital Dealer eXperience), o cliente conhece todo o portfólio da companhia e configura os modelos em uma TV touchscreen. Essa experiência pode ser espelhada no tablet do vendedor, que guia o cliente nessa jornada digital. Além disso, também é possível conferir vídeos sobre tecnologias da marca e acessórios instalados virtualmente no veículo.

“É uma honra inaugurar a primeira City Store Volkswagen de São Paulo com o Grupo Caraigá, que se destaca pela excelência no atendimento ao cliente. Trazemos esse conceito inovador para São Paulo em um momento especial.”, afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

“Acabamos de anunciar investimentos de R$ 16 bilhões e 16 novos carros até 2028, com destaque para a chegada dos híbridos. A Volkswagen é a marca que mais cresce, mais investe e mais confiável no Brasil e é muito boa saber que nossas entregas aceleram na mesma direção. Temos uma rede forte, que investe de forma estratégica para oferecer uma experiência fascinante aos nossos clientes”, afirma Ciro Possobom.

O que é uma loja City Store?

Segundo a empresa, é um conceito inovador e uma evolução importante na modernização e digitalização da rede de entregas da Volkswagen no Brasil. Essas lojas buscam oferecer um atendimento humanizado e premium, com uma experiência excepcional na jornada do cliente.

“O conceito de City Store confirma que a Volkswagen é uma empresa cada vez mais próxima das pessoas. Nessas lojas inovadoras, nos conectamos aos clientes da marca em um ambiente contemporâneo, colorido, vibrante e digital. Queremos proporcionar uma experiência inesquecível, com atendimento diferenciado, cordial e humano em toda a jornada desse novo consumidor, cada vez mais digital e conectado”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Ao mencionar o investimento na excelência do atendimento, Luiz Bocchio, CEO do Grupo Caraigá, destacou o compromisso com a satisfação do cliente, enfatizando a importância de oferecer uma experiência de alta qualidade: “O Grupo Caraigá tem orgulho da parceria robusta e longeva com a Volkswagen do Brasil, que já dura 59 anos. Para nós, é uma satisfação imensa inaugurar a primeira City Store da marca em São Paulo, o maior mercado do Brasil. Acreditamos na força da Volkswagen e investimos para oferecer um atendimento de excelência, humanizado e digital, garantindo a melhor experiência aos nossos clientes”, pontua o executivo.

A City Store Volkswagen Caraigá está homologada ao New Brand Design VW, uma nova atitude da marca, voltada para o futuro, com lojas modernas, digitais, conectadas, humanizadas, com núcleos vibrantes e pessoas em primeiro lugar.

Conceito Global

As transportadoras City Store Volkswagen já estão na América Latina com lojas nas cidades do Rio de Janeiro (City Store Recreio, localizada no Casa Shopping), Assunção (Paraguai), Bucaramanga (Colômbia) e Cayalá (Guatemala). 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]