A praticidade para realizar pagamentos em ambientes digitais se tornaram o grande foco de inovação para muitos players do mercado. Vivo e Samsung uniram forças para lançar uma nova forma de pagamento de apps e temas de Galaxy Store, que será conectada à conta de celular do usuário.
A novidade deve beneficiar os usuários da Vivo que possuem smartphones Samsung, de modo que trata-se da primeira operadora a oferecer este recurso em uma loja de aplicativos de terceiros.
Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Ao escolher o conteúdo pago na plataforma Galaxy Store, os usuários Vivo serão remetidos a um espaço de pagamento e poderão selecionar entre concluir a compra com cartão de crédito ou a nova opção “Pagamento Vivo”. Desta maneira, os clientes Vivo passam a contar com mais uma opção para adquirir aplicativos e temas preferidos de forma mais prática, bastando apenas inserir os dados da conta Samsung.
“O anúncio de hoje reforça nosso pioneirismo e compromisso em trazer inovação para nossos clientes. Nos últimos meses, anunciamos diversas parcerias que permitem a nossos clientes assinar conteúdo em vídeo e de outros tipos e pagar direto na conta. Hoje, ao lançar esta opção de pagamento na Galaxy Store, a Vivo dá mais um passo e se firma como um hub que oferece facilidade de acesso a conteúdo variado e com qualidade”, explica Ricardo Sanfelice, vice-presidente Digital & Inovação da Vivo.
Para Marcelo Daou, Gerente Sênior da área de dispositivos móveis da Samsung, a ação vai de encontro ao objetivo da empresa de oferecer uma jornada sem fricção ao consumidor. “Nosso principal trabalho é sempre aprimorar a experiência do usuário. Esta será a primeira loja de fabricante no Brasil a oferecer esse tipo de conveniência para as transações. Temos certeza que a iniciativa será um sucesso”, disse.