Para os Millennials, experiência é uma palavra mágica. Por isso, eles gostam de compartilhar espaços, conhecer novas culturas e ampliar relacionamentos – possibilidades que podem ser encontradas durante uma estadia em um hostel. Não por acaso, os viajantes dessa geração elegeram esse modelo de hospedagem como preferido.
Quem identificou essa preferência foi uma pesquisa realizada pela Phocuswright, uma empresa de pesquisa do setor de turismo. De acordo com o estudo, 70% dos viajantes no mundo que reservam um hostel são Millennials. Diante desse dado, o Decolar, agência online de viagem, preparou um estudo para determinar quais foram os hábitos de consumo dos viajantes brasileiros que reservaram essa categoria de hospedagem em 2016, além de verificar como é distribuída a oferta desse produto atualmente.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
“Nos dias de hoje, viajar não é sinônimo de luxo. Acomodações simples e produtos que cabem no bolso acabam sendo a preferência”, afirma André Alves, country manager do Decolar Brasil. “Observamos que compartilhar espaços comuns em alojamentos não é um problema para os Millennials, mas sim, uma oportunidade de construir relacionamentos, além de conhecer e vivenciar novas culturas”, diz.
Saiba mais por meio do infográfico abaixo.