Pesquisar
Close this search box.
/
/
Viajando com pouco dinheiro: os destinos mais econômicos

Viajando com pouco dinheiro: os destinos mais econômicos

Confira um ranking de sete destinos com valores de gastos diários menores que 60 dólares e faça as malas

Viajar é uma grande experiência, mas custa caro chegar à maior parte dos destinos. Nem sempre! “Consumir experiências” em outros países e desfrutar de momentos inesquecíveis pode sair mais barato do que você imagina. Basta pensar em roteiros não convencionais e fazer muita pesquisa.

Para dar uma ajuda, a Price of Travel realizou uma pesquisa que listou os 116 países mais baratos para se hospedar. Para o ranking, foram levados em consideração fatores como o preço de uma diária em um hostel de boa qualidade, o preço de três refeições diárias, pelo menos dois bilhetes de transporte público (ida e volta), uma entrada para alguma atração cultural presente no destino e também ao menos três cervejas, equivalente ao “happy hour”.

Veja o ranking de sete destinos com valores de gastos diários menores que 60 dólares.

1- Bali, Indonésia – US$ 22.92

Um dos mais belos destinos do mundo, Bali é um recanto para quem deseja ter mais contato com a natureza e uma forma de vida sem tantos exageros. Da culinária aos ricos costumes da região, é normal se apaixonar pelo local e dizer que conhecer Bali é mais que uma experiência turística, mas uma forma de crescer pessoalmente. Entre as praias mais belas estão Padang Padang, Seminyak e Uluwatu. Para quem desejar conhecer os templos, os mais recomendados por turistas são Pura Uluwatu, Pura Tanah Lot e Pura Ulun Danau Bratan.

2- Phuket, Tailândia – US$ 25.87

A maior ilha da Tailândia, Phuket tem cenários paradisíacos, e seu pôr do sol é um dos mais belos do mundo. Se a sua viagem for mais longa, você pode aproveitar a posição estratégica desta ilha para conhecer as demais partes do arquipélago. Entre as demais atrações da região estão os esportes aquáticos, como o surf e o mergulho, além de visitas às cachoeiras a às matas de floresta tropical que trazem a tonalidade verde da região.

3- Pequim, China – US$ 26.37

A China é um dos maiores países do mundo, garantindo contrastes e belas tradições. Pequim, a capital, é uma das metrópoles mais populosas do mundo, onde estão reunidas diversas tradições, culturas e crenças, permitindo que seu visitante sinta-se maravilhado com o encontro das diversas faces do país. Você pode visitar os belíssimos templos, ou ainda as feiras de gastronomia e demais restaurantes, que dão um toque ainda mais especial às tradições da região.

4- Cusco, Peru – US$ 26.51

Capital da cultura Inca, a principal atividade na região é o turismo. Portanto, é possível encontrar muitas lojas de artesanato, assim como agências que ofereçam passeios para os principais pontos turísticos, em praticamente qualquer lugar da cidade. Entre as principais atrações estão as visitas ao Parque Arqueológico de Saqsaywaman, o Qoricancha e a Basílica Catedral de Cusco. Quando chegar na cidade, busque uma das alternativas para suportar a alta atitude, fazendo com que sua viagem seja melhor aproveitada.

5- Montevidéu, Uruguai – US$ 33.59

Montevidéu tem crescido como ponto turístico na América do Sul. A cidade oferece facilidade para visitar destinos como Punta Del Este, Punta Del Diablo e outras localidades; mas quem decidir ficar apenas pela capital do país poderá desfrutar de muitas opções de gastronomia, vida noturna e outras atrações. Visite a Praça Independência, o Palácio Salvo, o Museu Juan Manuel Blanes e o Teatro Solís.

6- Cidade do Cabo, África do Sul – US$ 45.59

Capital legislativa da África do Sul, a Cidade do Cabo tem a melhor qualidade de vida do país. Com belas trilhas, praias e parques, ela convida seus moradores e visitantes para atividades outdoor. Além das atrações na cidade, é possível fazer viagens curtas para outras praias ou ainda conhecer os vinhedos que tornaram a África do Sul uma referência na produção mundial de vinho.

7- Lisboa, Portugal – US$ 57.08

Um excelente lugar para brasileiros que desejam viajar para fora do país com a liberdade de falar sua própria língua, Lisboa tem uma bela conexão com o Brasil e isso já é por si só um convite à visita. Conheça o Castelo de São Jorge no horário do pôr do sol, de onde você poderá ver a cidade se acendendo em direção ao charmoso Tejo. Não deixe também de visitar Belém, que fica logo ao lado, à distância de um ônibus local, e onde você poderá ver a Torre de Belém e experimentar os famosos pasteizinhos de Belém.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]