Se o e-commerce se tornou uma opção viável para a comercialização de todo tipo de produto, por que não para motocicletas? O Grupo Piaggio do Brasil está apresentando uma série de estratégias exclusivas para o mercado nacional e o comércio eletrônico é uma delas. Na última segunda-feira, 21, entrou em atividade o e-commerce oficial da Vespa, primeira iniciativa do setor com atuação totalmente online.
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Pela loja virtual, os consumidores podem customizar sua scooter, escolhendo modelo, motorização, cores e acessórios, além de fechar toda a compra pelo site. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária e, para a inauguração, o Grupo ainda disponibiliza descontos no valor dos produtos até o dia 10 de dezembro. Na compra à vista, o abatimento chega a 10%.
“Prosseguindo com nossas estratégias inovadoras para a comercialização da Vespa no Brasil, somos os únicos a disponibilizar uma ferramenta capaz de fechar toda a compra da Vespa pela web. Agora, além de poder comprar em nossas boutiques, o consumidor tem a opção de pagar, receber e fazer as revisões da scooter em sua residência”, explica Longino Morawski, presidente da Piaggio do Brasil.
Também foi inaugurado o Vespa Home Service, serviço premium de atendimento a domicílio da marca, que garante tanto a entrega da scooter em qualquer lugar do País como o agendamento das revisões na residência dos clientes. Junto ao veículo, a empresa envia um consultor técnico especializado para auxiliar o consumidor.
“A Vespa vai até o cliente. Este é o nosso lema e principal desafio. Em todas as etapas e processos essenciais, antes e depois da compra da moto, queremos estar na casa do consumidor. Para vender, vamos até a sala dele via e-commerce. Para entregar o produto, batemos à sua porta com um consultor especializado. Até mesmo as revisões são feitas no local de sua preferência. É um modo completamente diferente de abordagem dentro do setor. Estamos inaugurando uma nova era”, ressalta o executivo.
Novo posicionamento
O Grupo Piaggio anunciou recentemente um plano de expansão para o Brasil, com importação iniciada em 2016 e fábrica planejada para iniciar a operação em 2018. Os modelos que virão para o País são: Primavera (125 cc e 150 cc), Sprint (150 cc) GTS 300 (300 cc) e Vespa 946 Empório Armani.
Para os colecionadores, a marca trará uma série histórica com edição limitada do modelo Primavera, numerada de “0001” a “1.000”, feita para comemorar a chegada da Vespa no Brasil. As mil primeiras scooters comercializadas virão com uma placa com a numeração especial e a imagem da bandeira nacional, além de uma uma placa nominal para os clientes, certificada pela Itália, que trará a mesma numeração impressa na moto.
Nos próximos três anos, a marca tem a intenção de abrir 40 ‘boutiques’ próprias com conceito personalizado para a Vespa: a proposta é trazer uma experiência diferenciada para os clientes em uma loja retrô-contemporânea com área de recepção, café para os clientes e possíveis encontros de motoclubes, showroom setorizado, vitrine de exposição de produtos e acessórios e um brand experience. Os interessados também poderão acessar uma área para conhecer os materiais que compõe as scooters, como o revestimento do banco.
A primeira boutique-modelo foi inaugurada no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.