/
/
Vendas no e-commerce crescem 11,5% em julho

Vendas no e-commerce crescem 11,5% em julho

Por outro lado, as vendas totais no varejo caem 5,5%, segundo estudo da MasterCard

As vendas do comércio eletrônico cresceram 11,5% em julho, em relação com mesmo mês de 2014. No entanto, as vendas totais do varejo (exceto automóveis e materiais de construção) caíram 5,5% sobre julho do ano passado.

O crescimento médio do último trimestre caiu para 4,7%, abaixo do 3,6% registrados no segundo trimestre (que havia sido o pior resultado em seis anos).

Os dados são do SpendingPulse, relatório mensal sobre o varejo da MasterCard.

O levantamento mostra também que cinco dos sete setores analisados registraram crescimento acima do indicador de vendas totais. São eles: vestuários, artigos farmacêuticos, móveis e eletrodomésticos,material de construção e artigos de uso pessoal e doméstico. Por outro lado, combustíveis e supermercados apresentaram desempenho abaixo das vendas totais.

Considerando somente o e-commerce, a média dos três últimos meses foi de 10,9%, acima do registrado no segundo trimestre (9,8%). Os setores que tiveram desempenho acima da média do canal foram móveis e eletrônicos; e os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria apresentaram crescimento abaixo do geral.

De acordo com Kamalesh Rao, diretor de Pesquisa Econômica da MasterCard Advisors, o ambiente econômico no Brasil continua se deteriorando, e os fundamentos fracos da economia devem continuar pesando sobre as vendas no varejo nos próximos meses.

Leia mais

Varejo brasileiro cai 2,7% em junho

Inadimplência cresce 4,47% em julho

Vendas em SP recuam 5,9% em maio

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]