/
/
Vendas em SP recuam 5,9% em maio

Vendas em SP recuam 5,9% em maio

Entre as 9 atividades pesquisadas somente supermercados e farmácias cresceram, segundo FecomercioSP
Com IA, Meta busca impulsionar vendas físicas e online
Com IA, Meta busca impulsionar vendas físicas e online

O faturamento real do comércio varejistas no Estado de São Paulo caiu 5,9% em maio. Isso significa R$ 2,8 bilhões a menos em relação ao mesmo período de 2014.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) baseada em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).

Segundo a assessoria econômica da Federação, a crise econômica tem corroído o poder de compra do consumidor. Com isso, os gastos são direcionados principalmente aos bens alimentícios e essenciais, como medicamentos, pois apenas as atividades de supermercados e farmácias e perfumarias conseguiram registrar pequenos crescimentos neste ano, de 2,7% e 1,9%, respectivamente.

De acordo com o levantamento, as outras sete atividades pesquisadas apresentaram retração em maio, na comparação com 2014. Os destaques negativos foram: eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamento (-24,1%); concessionárias de veículos (-21,2%) e lojas de móveis e decoração (-14,3%). O impacto negativo desses resultados foi de 5,4 pontos porcentuais para o resultado geral.

Para o mês de junho, a expectativa da instituição é de nova queda para o Estado de São Paulo, de cerca de 2%. As projeções indicam uma queda de 5% no acumulado de 2015.

Leia mais

Vendas de material de construção ficam estáveis

Vendas a prazo caem no 1º semestre

Vendas caem 5,3% em julho

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

O que muda quando o SPFW abre as portas ao público?
Desde 2022, o SPFW vende ingressos ao público e transforma quem ocupa as cadeiras, as marcas interessadas no evento e a relação entre os brasileiros com a moda
O colaborador como agente ativo do branding
Mais do que campanhas externas e posicionamento, construir uma marca forte exige olhar para dentro e transformar colaboradores em verdadeiros embaixadores
Inovação começa com uma pergunta. Empatia é dar espaço para respostas diferentes da sua
Quando falamos de empatia nas empresas, ainda é comum associá-la à gentileza, ao acolhimento ou à capacidade de manter boas relações. Mas a empatia aplicada às decisões exige muito mais
Para a Geração Z, fidelidade não é sinônimo de exclusividade
Estudo Novos Códigos, da HSR, mostra que 81% dos jovens trocaram de marca. Experimentar, no entanto, não significa abandonar favoritos, exigindo das empresas novas estratégias além do discurso

Webstories

SUMÁRIO – Edição 298

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Vice-Presidente Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadora
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Keds volta ao Brasil após 22 anos e aposta na nostalgia para crescer Prime Video aposta em vídeos curtos e amplia funções do streaming Do clique ao dano: quem responde nas novas relações de consumo? Menos estímulos, mais experiência?