O McDonald’s Brasil fechou o terceiro trimestre com queda de 32,3% nas vendas, totalizando US$ 311,8 milhões de faturamento contra US$ 460,9 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
A divisão Brasil, que fechou o trimestre com 869 restaurantes – 36 a mais do que no período anterior -, foi uma das responsáveis pelo prejuízo de US$ 35,9 milhões da Arcos Dorados, franquia do McDonald’s na América Latina.
É que na comparação com o terceiro trimestre de 2014, o Real desvalorizou mais de 55%, impactando a operação. Excluindo a desvalorização, as vendas cresceram 4,3% no Brasil.
A Arcos Dorados diz em relatório que a queda nas vendas é fruto da economia instável e da queda da confiança dos brasileiros. Para amenizar esses efeitos, a empresa tem investido em promoções para aumentar o fluxo nos restaurantes do País.
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Na América Latina, a Arcos Dorados apresentou queda de 16,6% nas vendas, fechando um total de US$ 753,7 milhões. Um resultado positivo foram as despesas gerais e administrativas, que recuaram 2,3%.
“Nossa estratégia de longo prazo de melhorar nossa eficiência operacional, reduzir nosso custo estrutural, monetizar o valor de alguns dos nossos ativos imobiliários e reduzir nosso nível de dívida está avançando como planejado”, disse em relatório Sergio Alonso, CEO da Arcos Dorados.
“Nós completamos o roll out de nosso nova programação e sistema de previsão no Brasil. Além disso, recentemente implementamos um plano de reestruturação de despesas gerais e administrativas em toda a organização, que gerou 10% de redução dessas despesas”, completou. “Nós também assinamos nosso primeiro acordo de vender uma das nossas propriedades no México e temos chega a acordos para refranquear mais de 20 restaurantes no Brasil”.
Ao todo, na América Latina, a Arcos Dorados conta com 2.122 restaurantes McDonald’s.
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