O McDonald’s conseguiu aumentar o lucro em 23% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo relatório divulgado pela empresa. Ao todo, a empresa registrou lucro de US$ 1,31 bilhões no período.
Leia também
McDonald’s Brasil muda presidente
“Consumidores têm mais opções do que nunca e nosso crescimento operacional está focado no apelo para os consumidores em áreas que importam mais para eles, como sabor, alta qualidade, conveniência e valor”, disse em relatório o CEO da empresa, Steve Easterbrook.
Apesar do lucro, a rede tem visto as vendas caírem trimestre a trimestre. No período, o recuo foi de 5%, para US$ 6,6 bilhões.
Nos Estados Unidos, a rede conseguiu crescimento de 0,9% em vendas nas mesmas lojas – o primeiro número positivo em dois anos.
Leia também
Lucro do McDonald?s sobe 5,3% na América Latina
“O terceiro trimestre marcou um importante passo para uma virada global da companhia: a reorganização do nosso negócio de uma estrutura geograficamente focada para um negócio segmentado que combina mercados com características similares e oportunidades de crescimento”, completou Easterbrook.
Para o executivo, o próximo trimestre deve ser positivo em todos os segmentos de mercado.