/
/
O que esperar das vendas de Dia dos Pais

O que esperar das vendas de Dia dos Pais

Varejo físico deve ter alta de dois dígitos enquanto vendas nas lojas físicas devem crescer abaixo de 5%, de acordo com projeções

O Dia dos Pais não é a data mais importante para o varejo nacional. Mas, ainda assim, o dia comemorativo promete aumento de receita em um mês sem feriados prolongados e considerado por muitos o mais longo do ano. O setor varejista está animado para conhecer os resultados das vendas até o próximo domingo.

As entidades envolvidas com o e-commerce e varejo físico projetam, unanimemente, crescimento nas vendas. Enquanto o varejo físico crescerá abaixo dos 5%, segundo projeções, as lojas online devem registrar mais de 10% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais.

Para Luís Augusto Ildefonso da Silva, Diretor Institucional da ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o crescimento das vendas tem relação com a liquidação de inverno.

“Como o Dia dos Pais é sempre no segundo domingo de agosto, ele tem um fator positivo que é bater com as liquidações de inverno. Com o preço nas vitrines extremamente convidativos, as pessoas acabam se sentindo mais entusiasmadas para poder gastar um pouco mais”, explica.

Confira as principais estimativas de desempenho das vendas no Dia dos Pais em comparação com o mesmo período do ano passado. Vale destacar que as duas últimas projeções da lista levam em consideração apenas o e-commerce.

Projeções de crescimento das vendas de Dia dos Pais por várias entidades

Naturalmente, o varejo online tem uma curva de crescimento superior às lojas físicas. A expectativa da Ebit | Nielsen é que o e-commerce fature R$ 2,4 bilhões neste ano, o que representa crescimento de 13% na comparação com o ano passado.

Crescimento do faturamento do e-commerce brasileiro no Dia dos Pais

Fonte: Ebit | Nielsen

Segundo Ana Szasz, líder da Ebit|Nielsen, um fator que influencia nesta variação é o valor dos presentes.

“Esse crescimento se dá pela busca de presentes com um desembolso maior e ajuda a solidificar o e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, garantindo conveniência e facilitando a comparação de preços”.

A estimativa da Ebit | Nielsen é que o tíquete médio fique em R$ 419, 2% acima do observado em 2018.

Evolução do tíquete médio no comércio online brasileiro no Dia dos Pais

Fonte: Ebit | Nielsen

 

Crescimento das vendas de Dia dos Pais no e-commerce brasileiro 

Fonte: Ebit | Nielsen

+ NOTÍCIAS

Dia dos Pais: inteligência artificial analisa o perfil dos pais mais famosos da TV
Dia dos Pais: 38% vão gastar mais e ticket médio chega a R$298
Os pais mudaram. E o Dia dos Pais, também?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]