/
/
Dia dos Pais: inteligência artificial analisa o perfil dos pais mais famosos da TV

Dia dos Pais: inteligência artificial analisa o perfil dos pais mais famosos da TV

NeedScope foi utilizado para tirar a prova de que poderia analisar corretamente as características dos pais, assim como faz com as marcas e, se eles transmitem suas características corretamente

O Dia dos Pais bate a porta e aí você para pra pensar qual o presente perfeito e o que mais combina com o seu pai. Já pensou se uma inteligência artificial analisasse a personalidade do seu pai com base em arquétipos da psicologia? Foi com base nisso que a Kantar utilizou sua solução chamada de “NeedScope’ para avaliar pais populares: personagens de séries blockbusters.

Os arquétipos utilizados vêm do trabalho de Jung, psiquiatra e psicoterapeuta alemão que fundou a psicologia analítica. O sistema também combina a expertise de profissionais e analisa se uma marca está posicionada como deseja.

O NeedScope foi utilizado para tirar a prova de que poderia analisar corretamente as características dos pais, assim como faz com as marcas e, se eles transmitem suas características corretamente.

São seis tipos de pais divididos por cores

Pai de Amarelo: Divertido, engraçado, que se entretém muito junto às crianças. Senta no chão, brinca de aviãozinho. Sente que o mais importante é deixar memórias positivas e alegres e que seu filho experimente de tudo e busque a felicidade como meta principal.

Pai de Laranja: Tranquilo, traz harmonia para casa, participa das brincadeiras das crianças. Esforçam-se para ser melhores. Vai à escola, está junto. Sente que o mais importante é que o filho se sinta parte do todo, unido aos laços da família e que siga sendo simples.

Pai de Marrom: Gentil, cuida e protege. É um pai que valoriza a família e as tradições e gostaria que seu filho seguisse esse mesmo caminho. Preocupa-se em transmitir seus valores sobre a natureza e o mundo.

Pai de Azul: Procura mostrar o mundo por meio de diferentes óticas de conhecimento para o filho, é planejado e tem tudo sob controle. É um pai que gostaria que o filho tivesse amor aos estudos e ao trabalho, porque é por meio deles que acredita que uma pessoa pode melhor se desenvolver.

Pai de Roxo: Faz questão de dar o melhor para sua família, melhores escolas, melhores roupas e brinquedos. Sente que é importante que o filho saiba que é necessário esforço para estar à frente e só os líderes chegam lá.

Pai de Vermelho: Leva as crianças para se aventurar, para romper fronteiras. Valoriza atividades ao ar livre e destaca a importância do corpo estar sempre ativo. Sente que é importante abrir seu filho às conexões com o mundo e mostrar que a liberdade e a busca da autenticidade, ir atrás do que se coloca como meta, é o melhor caminho para se superar, chegar mais longe.

A importância do NeedScope

E aí? Conseguiu ver seu pai em algum desses personagens? Quando você vê a análise, fica claro que as características são partes principais desses protagonistas. Algo que não pensamos quando assistimos à um episódio de alguma dessas séries. O importante é entender que esse estudo também pode ser aplicado a marcas, um grande avanço para ter certeza do posicionamento do negócio.

Informações: Kantar

+ SOBRE O DIA DOS PAIS

Johnny Walker cria kit para o Dia dos Pais com caixa de ferramentas
Claro dará celular de presente no Dia dos Pais
Dia dos Pais: Natura faz ação em jogos de futebol e cria campanha
Procon-SP divulga pesquisa de preço para o dia dos pais

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]