/
/
Vendas de cerveja da Ambev no Brasil aumentam 25%

Vendas de cerveja da Ambev no Brasil aumentam 25%

Flexibilização da quarentena impulsionou o consumo de cerveja no Brasil

O terceiro trimestre de 2020 foi positivo para a Ambev e trouxe uma boa surpresa para os investidores. A cervejaria anunciou que a venda de suas cervejas cresceu 25,4% no período, em comparação ao mesmo trimestre do ano passado. Foram comercializados 23,75 milhões de hectolitros.

A Ambev acredita que o resultado tenha sido impulsionado pelas medidas do governo: flexibilização das medidas sanitárias impostas para impedir o avanço do coronavírus, como o fechamento dos comércios, e o auxílio emergencial. Outro ponto levantado pela cervejaria foi a retenção dos reajustes dos preços – o planejamento é que isso só aconteça depois do fim da pandemia, seguindo a inflação.

“O terceiro trimestre da Ambev foi marcado pela contínua recuperação em formato de V impulsionada pela estratégia comercial da companhia, à medida em que inovação, flexibilidade e excelência operacional ganharam momentum”, afirma a empresa no balanço do terceiro trimestre.

No período de julho a setembro, a receita do segmento de cervejas foi de R$ 6,65 bilhões, um aumento de 25,2% em relação ao mesmo período de 2019. Os números animam, mas a empresa ainda sofre com a queda sofrida nos meses mais intensos da pandemia: no acumulado de 2020, o lucro da Ambev com as vendas de cervejas no Brasil é de R$ 8,96 bilhões, uma queda de 8,1%.

Não à toa, a empresa afirma estar de olho no comportamento do consumidor que, por exemplo, aumentou o consumo de Skol nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Pode ser que mais uma marca, que fique entre o básico e o premium, seja lançada em breve.


+ Notícias 

Confiança de serviços cai após cinco meses de altas

5 tendências de consumo para o fim do ano

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]