/
/
Economia compartilhada: que tal dividir o táxi?

Economia compartilhada: que tal dividir o táxi?

Easy Taxi traz para o Brasil ferramenta inédita para compartilhamento de corridas, com tecnologia 100% nacional

Ir e vir de táxi diariamente pode parecer algo que ficaria muito caro. O ideal, então, seria um transporte público ou carro próprio, certo? Bem, nem sempre. Com o preço das passagens de ônibus e metrô, a depender da distância e encontrando pessoas para dividir o táxi, a corrida pode ficar muito mais em conta.

easy-share
E Easy Taxi quer ajudar o consumidor nesse sentido: a empresa é pioneira no serviço de compartilhamento de corridas, com a ferramenta Easy Share. A tecnologia foi 100% desenvolvida em sua sede no Brasil e já opera em sistema android, devendo começar essa semana a operar em iOS.

A partir de muitos estudos, pesquisas de campo e testes, a equipe do Brasil da Easy Taxi desenvolveu esta ferramenta, que pode chegar a proporcionar economia de até 60% com táxi, compartilhando o mesmo carro com outros usuários próximos a ele.

O serviço funciona da seguinte forma: o usuário acessa o aplicativo e, na hora de pedir um táxi, seleciona um ícone na parte inferior da tela que automaticamente habilitará aquela corrida para ser compartilhada com outros usuários próximos que estejam indo para destinos da mesma região. Quando acionada a ferramenta, até quatro usuários podem compartilhar a mesma viagem. Para isso, é necessário obrigatoriamente colocar o endereço de destino ao solicitar o táxi.

easy-share-2

O valor final da corrida é dividido entre quantos usuários que estiverem no táxi e cada um poderá pagar a sua parte. Nesta fase inicial, o compartilhamento só é válido para corridas realizadas por pagamento “Empresas” ou “Cartão de Crédito no App”.

Para o usuário que não quiser dividir o táxi com ninguém, basta desabilitar a ferramenta.

Shows e meio ambiente

“EasyShare chega ao mercado próximo de grandes eventos, como Olimpíadas, o que, por exemplo, facilitará e muito em termos de mobilidade e redução de custos aos turistas e residentes do Rio de Janeiro, que com a ferramenta poderão ir ao evento compartilhando um mesmo táxi” explica Fernando Matias, country manager Brasil Easy Taxi.

“O mais relevante é o impacto de redução de carros na rua, o que contribui também com menos emissão de CO2 e promove ainda mais a mobilidade urbana no país, sem contar que muitas vezes uma corrida compartilhada custará quase que o mesmo valor de uma viagem com outros meios de transporte, por exemplo, metrô ou ônibus” diz Matias.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]