Nos últimos anos, houve uma mudança na forma como os brasileiros encaram a posse de automóveis. Com a Taxa Selic beirando quase 12% em 2023, o crédito para financiamentos de veículos zero quilômetro tornou-se menos atrativo, abrindo espaço para uma alternativa: os carros por assinatura.
Desde 2022, a contratação de veículos por assinatura viu um salto nos números. O modelo de negócio, que até então era nichado no mercado de luxo, cresceu 31,2% em comparação com o ano anterior. Os dados são da ABLA (Associação Brasileira de Locação de Automóveis).
Diante desse cenário, o modelo de carro por assinatura surge como uma alternativa atraente para muitos consumidores que querem usufruir de um veículo sem as preocupações associadas a dívidas de financiamento convencional, despesas com seguro, IPVA e manutenção, pois são frequentemente incluídas na assinatura, proporcionando uma experiência mais descomplicada e previsível.
De olho nesse mercado, empresas no segmento de locação de veículos passaram a ter um olhar mais atento para esse consumidor ao oferecer cada vez mais produtos e serviços personalizados. É o caso da Veloe, um hub de mobilidade e gestão de frota, e a Unidas, especialista em soluções de locação, assinatura, compra e terceirização de veículos que dão mais um passo para oferecer soluções completas em mobilidade. A partir de agora, clientes do Unidas Livre contarão com o benefício da tag Veloe, que oferece passagem livre em estacionamentos e pedágios.
Os clientes Unidas Livre terão o custo da mensalidade bonificado ao longo da vigência do contrato, podendo chegar em até 36 meses. Enquanto, quem comprar um veículo seminovo em uma loja da Unidas, vai receber isenção de mensalidade pelo período de 12 meses.
“Estamos felizes de poder anunciar mais essa parceria. Trabalhamos de forma contínua para tornar nossos serviços mais eficientes e esse benefício simplificará o dia a dia dos nossos clientes, com mais praticidade e agilidade ao passar por estacionamentos e pedágios”, destaca Antonio Guerardi, diretor de marketing e experiência do cliente da Unidas.
A ampliação da parceria entre as marcas também torna a Veloe uma representante comercial do Unidas Livre, que passa a ofertar a tag integrada ao serviço de assinatura de veículos aos seus clientes. Com a iniciativa, a Veloe reforça sua posição como uma solução one-stop shop, reunindo os mais diversos serviços da jornada veicular.
De acordo com o superintendente de produtos da Veloe, Mauro Telles, a solução chega para atender um mercado que não para de crescer no país. “Entramos em um mercado já consolidado e o modelo atende a um novo perfil de consumidor, que passa a valorizar mais o uso do carro do que propriamente sua compra como um bem”, afirma Mauro.
“Como um hub completo em soluções de mobilidade, a Veloe está sempre atenta aos movimentos tanto do mercado, quanto de comportamento dos clientes para que possamos agregar com serviços inovadores que atendam às necessidades de cada perfil. A ampliação da parceria com a Unidas é mais um passo nessa jornada. É um movimento que reforça nosso posicionamento na mobilidade como um serviço”, diz Antonio Guerardi.