/
/
Veículos movidos a hidrogênio são aposta para transportes mais sustentáveis

Veículos movidos a hidrogênio são aposta para transportes mais sustentáveis

Parceria entre grandes empresas do setor automotivo pretende criar condições para a introdução do transporte de hidrogênio em massa na Europa

A preocupação com o meio ambiente e a emissão de CO2 na atmosfera é cada vez maior. Não à toa, os automóveis híbridos e elétricos estão ganhando espaço nos mercados ao redor do mundo. E a indústria tem investido em aprimorar as opções mais sustentáveis e inovar, buscando fontes de energia renováveis para substituir o uso da combustão. Uma opção que vem se destacando é a dos veículos movidos a hidrogênio.

Paulo Sergio, engenheiro e professor orientador da Equipe B’energy Racing Facens, explica que as tecnologias ligadas ao hidrogênio tinham custo elevado e eram usadas somente em foguetes ou em usinas geradoras de eletricidade. Mas, com o avanço da tecnologia, o custo tem reduzido, tornando a fonte de energia mais competitiva. Isso tem despertado o interesse no setor automotivo.

Iniciativa promissora

Nesse sentido, a Daimler Truck AG, a IVECO, a OMV, a Shell e o Grupo Volvo firmaram a parceria H2Accelerate (H2A), na qual se comprometem a trabalhar juntos para criar condições para a introdução do transporte de hidrogênio em massa na Europa.

“As empresas participantes da iniciativa concordam que os caminhões movidos a hidrogênio serão a chave para permitir o transporte livre de CO2 no futuro. Esta parceria sem precedentes é um marco importante para impulsionar as condições estruturais corretas para o estabelecimento de um mercado em massa para caminhões baseados em hidrogênio. É também uma chamada à ação para os governantes, demais envolvidos e para a sociedade como um todo”, afirma Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG.

A introdução em massa dos veículos movidos a hidrogênio deverá criar novas indústrias. Alguns exemplos são: instalações de produção de hidrogênio livres de emissões de carbono, sistemas de distribuição de hidrogênio de grande escala, entre outras.

Entre os objetivos da parceria H2A está a ativação sustentável e rápida de um mercado de transportes rodoviários de longo percurso com zero emissões. Outras empresas do setor também investem no hidrogênio para automóveis de passeio. Este pode ser o combustível do futuro.


+ Notícias 

Como a Geração Z está mudando a relação com a mobilidade urbana 

Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]