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Varejo online indiano sofre com logística ruim

Varejo online indiano sofre com logística ruim

Com estradas em péssimo estado, comércio online depende do transporte aéreo para movimentação de encomendas - fato que aumenta os custos

Um mercado de mais de US$ 500 bilhões, um dos cinco maiores do mundo em valor, a Índia é, em grande parte, território inexplorado para o varejo. Com crescimento elevado em grandes e médias cidades e o aumento do uso de tecnologias de conectividade também nas áreas rurais, os formatos modernos de varejo vêm ganhando espaço no segundo país mais populoso do planeta.
 
Mas a Índia é um mercado cheio de desafios. O e-commerce, por exemplo, movimenta cerca de US$ 13 bilhões ao ano, mas está estrangulado por rodovias em péssimo estado e ferrovias ineficientes, que prejudicam o deslocamento de encomendas. A saída, em 90% dos casos, tem sido enviar os pedidos por avião, o que eleva ainda mais os custos. Não à toa, operadores online locais, como Flipkart, e gigantes globais como Amazon e eBay têm investido milhões de dólares em logística para superar as dificuldades, esperando o momento em que o governo permitirá que varejistas online vendam diretamente para os consumidores (hoje, ainda é preciso contar com um intermediário para isso).
 
No World Retail Congress , um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10, em Paris, Sachin Marya, presidente da Franchise India, falará sobre o mercado indiano, seus desafios e as oportunidades existentes em um país com uma cultura única. Esse e outros temas estratégicos para as empresas do varejo mundial serão abordados no evento. Inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.
 
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!

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