As vendas pela internet cresceram 15,4% no ano passado e pela primeira vez superaram a marca de US$ 300 bilhões, de acordo com números divulgados nesta semana pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Segundo o órgão, as vendas pela internet alcançaram US$ 304,91 bilhões em 2014, sendo que o quarto trimestre do ano respondeu por US$ 95,98 bilhões, ou 31,4% do faturamento total.
Ainda assim, o varejo on-line responde por apenas 6,5% das vendas totais do varejo americano, excluindo foodservice, segundo o Departamento de Comércio. Em 2013, a internet correspondeu a 5,8% do faturamento total do setor. Excluindo também automóveis e combustíveis, segmentos nos quais a internet tem pouca participação, a Internet Retailer calcula que o e-commerce responda por 8,3% do varejo, contra 7,4% em 2013.
Para 2015, a National Retail Federation (NRF) projeta que as vendas totais do varejo subirão 4,1%, enquanto o varejo não-loja (majoritariamente internet) crescerá entre 7% e 10%.
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