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Varejo aumenta investimento em fidelização

Varejo aumenta investimento em fidelização

62% das empresas entrevistadas nos EUA ampliaram orçamento de programas de fidelidade em 2015

Mais de três em cada cinco varejistas americanos aumentaram os orçamentos de seus programas de fidelidade neste ano na comparação com 2014, de acordo com um estudo realizado pela Boston Retail Partners. Além disso, 46% das empresas colocaram esses programas no alto de suas prioridades estratégicas.

Programas de fidelidade foram considerados a segunda prioridade dos varejistas no desenvolvimento de relacionamentos com os clientes, atrás apenas da experiência oferecida aos consumidores, que teve 74% de citações no levantamento. Por outro lado, 47% das empresas entrevistadas disseram não contar com nenhum tipo de ação de fidelização. Pesquisas anteriores feitas pelo LoyaltyOne mostram que 70% dos clientes estariam dispostos a mudar local e momento de compra para maximizar a coleta ou o uso de pontos, sendo que esse índice é ainda mais elevado entre os consumidores mais jovens.

Além disso, poucos varejistas disseram já conseguir identificar clientes nas lojas por meio dos smartphones, o que abriria a possibilidade de apresentar experiências de compra realmente personalizadas. O tema, entretanto, está na pauta, já que 53% dos pesquisados disseram que pretendem implementar esse tipo de tecnologia nos próximos cinco anos.

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