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Varejistas denunciam “vantagem injusta” do AliExpress

Varejistas denunciam “vantagem injusta” do AliExpress

Organizações holandesas publicaram relatório que diz que as lojas não europeias, como AliExpress, não estão em conformidade com os regulamentos locais

Duas organizações holandesas de varejo publicaram um relatório que afirma que as lojas não europeias, como a AliExpress, não estão em conformidade com regulamentos locais. Segundo as instituições, há concorrência desleal, principalmente nas lojas virtuais chinesas.

As organizações estão particularmente preocupadas com a segurança e a qualidade das mercadorias vendidas em lojas virtuais não europeias. Muitas vezes, faltam rótulos de qualidade, os brinquedos tendem a conter substâncias proibidas e os aparelhos elétricos nem sempre cumprem as normas europeias de segurança.

“Existem inúmeros exemplos de comerciantes estrangeiros que não respeitam os regulamentos europeus sobre segurança e qualidade dos produtos ou a proteção dos consumidores holandeses”, relata Margriet Keijzer, da Detailhandel Nederland.

Inadequação

O AliExpress também usa condições de vendas que não estão em conformidade com os regulamentos europeus. Várias organizações europeias de consumidores já protestaram contra, como a Dutch Consumer Alliance e a Test-Aankoop.

As organizações ainda reforçam que as lojas virtuais estrangeiras também não pagam nenhuma despesa pela reciclagem de resíduos.

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