/
/
Varejistas se adaptam à escassez de água

Varejistas se adaptam à escassez de água

Kärcher oferece lavadora que economiza 80% da água; 5àsec promete economia de 80 litros

São Paulo vive tempos difíceis com a escassez de água no reservatório da Cantareira, que ameaça deixar sem água 374 cidades atendidas na região metropolitana. Por enquanto, esses municípios estão sendo atendidos pela reserva técnica.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta sexta (3) que o volume do sistema caiu de novo de 6,6% para 6,4% da capacidade total.

Preocupados com essa situação, já que a meteorologia não prevê chuvas para os próximos dias, varejistas têm se adaptado à situação. A Kärcher oferece soluções de limpeza doméstica que reduzem o consumo de água.

As lavadoras de alta pressão prometem economizar até 80% de água em comparação às mangueiras convencionais. A empresa anuncia que com cinco litros de água por minuto, é possível lavar áreas externas, quintais, garagens, varandas e até carro.

As lavanderias também têm sentido os efeitos da escassez de água na região. A 5àsec divulgou que a procura pelos seus serviços cresceu 6% depois que os níveis de água do sistema começaram a baixar. Segundo a rede, suas máquinas economizam mais de 80 litros de água em relação às máquinas domésticas.

O diretor de marketing da empresa, Sérgio de Souza Carvalho Jr. disse em nota que se for confirmada a necessidade de um racionamento de água na região atendida pela Cantareira, o crescimento na procura pelos serviços da lavanderia pode chegar a 15%. De acordo com Carvalho, a 5àsec reaproveita 95% dos produtos utilizados na lavagem a seco em suas 430 unidades no País.

Leia mais:

O produto mais sustentável é aquele que já existe

Feios e deliciosos

Sustentabilidade faz bem para o negócio

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]