Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vancouver: conheça a cidade queridinha dos intercambistas

Vancouver: conheça a cidade queridinha dos intercambistas

Pensa em estudar fora? Veja essas curiosidades sobre Vancouver e inclua a cidade entre suas opções de lugares onde gostaria de viver

Se você acha que, com a alta do dólar, seu sonho de aprender inglês no exterior tornou-se uma possibilidade cada vez mais remota, talvez você tenha deixado passar uma excelente opção: o Canadá.  Para ser mais específico, a cidade de Vancouver, que já há alguns anos se destaca como a favorita dos intercambistas.

E não é para menos! Reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Vancouver oferece aos estudantes um ensino de excelente qualidade, fácil acesso à saúde, segurança, transporte e uma receptividade tão calorosa que não demora nada e você já se sente em casa. Pensando nisso, listei alguns motivos que tornam essa cidade tão encantadora. Confira!

É financeiramente viável – apesar de muita gente considerar os Estados Unidos como o país dos sonhos, o Canadá apresenta um excelente custo/benefício. Com a desvalorização do real, o dólar canadense tornou-se muito mais atraente em comparação ao dólar americano.

Facilidade no aprendizado do idioma – além dos inúmeros investimentos da cidade em educação, fazendo com que o ensino seja altamente qualificado, em Vancouver o estudante terá muito mais facilidade para aprender o idioma. Isso porque, o inglês canadense é mais claro e padrão, diferente do americano que é cheio de sotaques regionais e gírias, e do britânico, caracterizado por ter uma fala “mais para dentro”.

Clima mais ameno – Vancouver é uma das cidades com o clima mais agradável do país, ou seja, seu inverno é bem menos frio do que cidades como Toronto e Montreal. Assim, sem sofrer muito com as baixas temperaturas, você consegue aproveitar a estação esquiando ou praticando snowboard nas várias montanhas ao redor da cidade.

Natureza estonteante – falando em montanhas, a cidade possui belezas naturais de tirar o fôlego. Se Toronto muitas vezes é comparada com São Paulo, Vancouver é o Rio de Janeiro. Uma cidade bonita sem fazer esforço, abençoada por mar, montanhas, florestas e rios. Quem vai a Vancouver não pode deixar de conhecer o espaço verde mais amado da cidade, o Stanley Park, que fica bem perto do centro e possui um caminho a beira do mar de mais de oito quilômetros, e o renomado Vancouver Aquarium, lar de diversos animais marinhos.

Variedade gastronômica – outro ponto positivo do destino é que, assim como é possível conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, graças ao grande incentivo do governo canadense à imigração, também é fácil encontrar uma variedade culinária internacional de altíssima qualidade. Restaurantes variados dominam a cidade, com destaque para os chineses que, há quem diga, são os melhores do pacífico!

Como você pode perceber, Vancouver é uma cidade que agrega muitos estilos, talvez também por isso, seja tão querida por nós. Então, se você está busca de aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma e ainda desfrutar de alguns prazeres da vida, com um pé na cidade e outro na natureza, esse pode ser o destino ideal para você! Não perca mais tempo, comece  se programar agora mesmo!

Guilherme Garcia é coordenador de produtos da Global Study e especialista em intercâmbios para o Canadá, franquia de intercâmbios.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]