Aparentemente, o Pokémon GO tinha chegado ao Brasil para ficar. No entanto, o jogo que envolve caçar os simpáticos monstrinhos parece ter encontrado o mesmo destino do WhatsApp: o bloqueio.
Explica-se: segundo o site Tecmundo, o Procon da Paraíba estuda bloquear o tão querido jogo. De acordo com o site, o Jornal da Paraíba publicou declarações do secretário adjunto do Procon do estado, Tárcio Nóbrega, preocupado com “os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação concreta definida. O Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor.”
A declaração já foi tirada do ar. Mas a ação teria sido iniciada pelo PROCON do município de Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, e estaria prestes a ser encaminhado para o Ministério Público do Estado da Paraíba.
Por enquanto, o assunto ainda é só rumor. Mas os brasileiros já são traumatizados. Afinal, nosso aplicativo favorito, o WhatsApp, vive sendo bloqueado por aqui. Vamos aguardar novos estudos e torcer para que os caçadores de Pokémon não percam seu passatempo.