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Uso de tablets com informações melhorará a experiência de voo

Uso de tablets com informações melhorará a experiência de voo

Os chefes de equipe da Avianca começaram a utilizar tablets com informações relevantes para o desempenho do voo e para a experiência do cliente. Entenda

Além de segurança e eficiência, um fator que pode impactar muito a experiência de voo do consumidor é a experiência. Filmes, música, conforto, alimentos e bebidas são só alguns dos elementos que podem tornar um voo cada vez melhor. E para colocar isso em prática, o ideal é que as companhias tenham informações. Nesse sentido, a Avianca Brasil fez um avanço: iniciou o piloto de um projeto de utilização de tablets pelos chefes de equipe (os comissários de bordo líderes) em seus voos. Com o uso do equipamento, os tripulantes terão acesso a informações sobre passageiros, serviço de bordo e parâmetros da viagem, entre outros dados. Isso poderá tornar a experiência dos clientes ainda mais personalizada e agradável.

Os tablets que serão utilizados pela Avianca são equipados com um aplicativo desenvolvido em conjunto por três áreas empresa: Desenvolvimento de Aeroportos, Gerência de Comissários e TI. “Um dos nossos pilares é a inovação e, por isso, nossos investimentos são contínuos em novidades que agreguem qualidade ao produto e melhorem a experiência do viajante”, completou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

Por meio da ferramenta, o chefe de equipe consegue acessar em poucos cliques a lista completa de passageiros a bordo e identificar membros do programa de fidelidade Amigo, verificar serviços especiais solicitados pelos clientes e consultar mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.

“A empresa está utilizando a tecnologia para otimizar o tempo dos tripulantes, agilizando a troca de informações com o time e aprimorando ainda mais a experiência de atendimento. Com acesso à internet, todos os dados relevantes são baixados no app”, explicou Marcius Moreno, diretor de Serviço ao Cliente da Avianca Brasil.

O projeto piloto, que hoje abrange alguns voos, será expandido gradativamente para toda a operação da companhia aérea, que realiza 230 decolagens diárias. A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca Brasil possuam a ferramenta tecnológica a bordo.

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