Quatro anos após desembarcar no Brasil, a marca americana Urban Remedy conquistou a posição de melhor varejista de pequeno porte no Prêmio BR Week 2017, que avalia a performance das varejistas em 2016. As empresárias Roberta Suplicy e Juliana Loureiro receberam o troféu na noite de segunda-feira (25).
“Ficamos emocionadas com a premiação”, diz Suplicy. “Nos dedicamos muito para nos aproximarmos e entendermos o que o nosso cliente precisa.”
A marca foi fundada nos Estados Unidos e se destaca pelos produtos 100% orgânicos destinados para dietas desintoxicantes. Com esse direcionamento, a empresa conquistou adeptos no mercado brasileiro, que resultou em três lojas espalhadas por São Paulo.
De acordo com elas, o sucesso só foi obtido porque as pessoas envolvidas não só acreditam no projeto e no produto, como são consumidoras no dia a dia. Além disso, as empresárias veem um crescimento de longo prazo muito por conta da onda fitness que vem impactando os brasileiros nos últimos anos. “Trabalhamos no que gostamos e isso é fundamental para resultados, como o prêmio BR Week.”
Planos futuros
Por enquanto, a expansão está sendo feita com investimento próprio. As empresárias, no entanto, não descartam entrar no modelo de franquias em um futuro próximo. “Diversos interessados entram em contato conosco perguntando sobre franquias, mas decidimos esperar”, diz Loureiro.
A meta é terminar o ano de 2017 com cinco unidades e com um crescimento de 15% nas vendas – a empresa não divulga seus dados financeiros.