Roberta Suplicy, proprietária do Urban Remedy contou que a empresa tem como missão e crença de que a alimentação é uma das decisões mais importantes do nosso dia e que, talvez, a partir dela, possamos deixar de tomar remédios um dia. A empresa produz sucos, saladas, sobremesas e sncaks, todos orgânicos, veganos e vivos.
?São produzidos todos os dias e têm validade de cerca de três dias. Os produtos são, em 90% dos casos, orgânicos, com possibilidade de alguns alcançarem 99%?, afirma Roberta. A Urban tem uma horta própria.
O negócio começou no Brasil por meio de um e-commerce e hoje existem três lojas físicas ? a primeira delas foi no shopping Iguatemi, a segunda no Higienópolis e a terceira na rua Oscar Freire, todas em São Paulo. Uma das lojas é conjunta com a marca Monama que foi idealizada a partir de uma pesquisa que apontou que 90% dos clientes de uma marca eram clientes da outra também.
Roberta conta que o público é bem divido entre homens e mulheres, mas afirma que eles são os clientes mais fieis. ?Alguns deles vão toda semana, pedem para receber toda segunda?.
Com negócio que produz alimentos perecíveis, eles precisaram pensar em uma maneira de minimizar ao máximo o número de perdas. ?Depois de algumas perdas, foi desenvolvida uma planilha para cada loja para saber como as vendas acontecem em cada dia?.
Sem anúncios em TV ou grandes mídias, Roberta afirma que o maior meio de divulgação da Urban Remedy é o próprio cliente. ?Recebemos diariamente pessoas que dizem que os produtos da marca fizeram a diferença na vida delas. Se não pensarmos no impacto que nosso negocio causa para o mundo, as coisas não dão certo?.