A empresa de bens de consumo Unilever lançou canal B2B para ajudar os varejistas de pequeno e médio portes. A companhia criou, em parceria com a Infracommerce, empresa de full-service, um e-commerce de vendas diretas para os pequenos negócios.
Segundo Gregory Perez, gerente de Contas da Infracommerce, “esse público recebe menos visitas de representantes do que realmente necessitam, principalmente por se tratarem de clientes com demanda de compras mais recorrente, devido à menor capacidade de estoque e de previsão de vendas a longo prazo”.
Segundo as estimativas da Infracommerce, há potencial de atingir esses pequenos negócios que têm problemas constantes com abastecimento e distribuição. Chamado de Compra Unilever, o canal permite a navegação por listas de produtos sugeridos pela Unilever para cada tamanho de mercado, e ainda conta com página de dicas para os varejistas e kits promocionais exclusivos do canal.
“Essas ações visam, além de facilitar o processo de compra, trazer benefícios para que o varejista torne o seu negócio mais competitivo, seja por um mix de produtos bem escolhido e bem apresentado no ponto de venda”, disse Perez, em nota.
Para fazer um pedido na loja virtual, o varejista precisa realizar um cadastro no site, com informações de CNPJ, dados da loja e nome do responsável pelo comércio. Após esse processo, o consumidor pode navegar pela loja, escolher produtos e ter acesso às listas prontas. Os preços variam de acordo com o CEP cadastrado de cada lojista.
Por enquanto, o Compra Unilever opera na região do Estado de São Paulo, mas a empresa já conta com planos de expansão para aumentar a área de cobertura. Além disso, a maior parte do mix de produtos da Unilever já se encontra disponível para compras, como Alimentos e Bebidas, Cuidados Pessoas e Cuidados com a Casa.
Assista ao vídeo e veja como a ferramenta funciona: