A marca italiana de sapato Shooz nasceu com ajuda das plataformas de crowdfunding Kickstarter e Indiegogo. A primeira vista, ela é apenas uma marca de sapatos, mas não é bem assim. A marca patenteou um jeito diferente de montar o sapato.
A sola é separada do resto do sapato. E eles são unidos por um zíper. A ideia é que o consumidor monte o próprio sapato, fazendo combinações diferentes.
A marca oferece quase 20 diferentes tipos de “topo” de sapatos, que eles chamam de pele. São modelos esportivos, sociais, mocassins. Eles podem ser combinados a cinco diferentes tipos de sola. Com esse material, é possível fazer mais de 80 combinações.
A marca foi criado pelo italiano Edoardo Iannuzzi, que diz ter verdadeira paixão por sapatos e viagens. “Quando viajo, gosto de carregar o mínimo possível comigo, por isso criei a Shooz. Primeiro pra mim e depois porque pensei que existiam mais pessoas como eu por aí”, diz. Os sapatos são feitos em uma fábrica chinesa, após falhas nas indústrias italianas e coreanas.
Assista ao vídeo e veja como funciona.