A Starbucks anunciou o fim da sua loja virtual no último dia 1. Nela, a rede vendia canecas, cafés, chás, entre outros produtos. A ideia é se concentrar na integração do seus canais digitais com a loja física.
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O fechamento está vinculado a uma decisão da Starbucks de investir mais na experiência pessoal, o que não necessariamente significa investir no mundo digital. Em entrevista a Business Insider, a porta voz da empresa, Maggie Jantzen, afirma que a companhia quer simplificar a jornada entre o mundo físico e online da marca.
“Continuamos a investir na ampliação da rede de lojas do Starbucks. A integração contínua dessas conexões de clientes digitais e móveis com nossa experiência de loja está entre as maiores prioridades para nós, e para melhorar esse foco, buscamos maneiras de simplificar nossos esforços atuais”, afirma Jantzen.
Mas será que a maior rede de cafeterias anda com problemas financeiros? Em setembro, a empresa também interrompeu seu programa de fidelidade, um serviço mensal que introduzia os participantes a um rol seleto de cafés da Starbucks Reserve.
Descontos
Antes do fechamento do e-commerce, a Starbucks promoveu um saldão dos produtos da loja. Em média, os produtos foram vendidos com 50% de desconto. Um dos produtos mais procurados foi um copo de café com cristais Swarovski. Antes, o copo saia por US$ 74,95. No fim, acabou vendido por R$ 18,74.