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Uber: Programa Piloto de Qualidade é lançado em SP

Uber: Programa Piloto de Qualidade é lançado em SP

O programa promete ser contínuo e a previsão da marca é uma expansão para todo o território em que a Uber opera

Algumas empresas de mobilidade urbana, como a Cabify e 99, já implantavam um processo de segurança e qualidade rigoroso para os motoristas da plataforma. Em alguns casos, são necessárias algumas confirmações, como por exemplo o atestado de antecedentes criminais. Na Cabify, por exemplo, o cinto de segurança do carro passa por um teste de funcionamento. A Uber também já contava com alguns requerimentos semelhantes. Mas agora a empresa trará para São Paulo, o seu programa intitulado de “Qualidade em Movimento”e 500 motoristas foram selecionados para a primeira etapa.
Segundo a marca, “o programa vai definir gatilhos de idade veicular, número de viagens dentro da plataforma e avaliações recebidas dos usuários para classificar cada veículo”.
Neste processo, o motorista terá a possibilidade de avançar de nível conforme melhora seu desempenho. O primeiro passo é a vistoria que a companhia fará junto aos motoristas com um aplicativo de check-up virtual.
Entre os itens que serão checados estão: equipamentos de segurança, bancos frontais e traseiros, vidros e retrovisores, além de diferentes ângulos do veículo incluindo laterais, frente, traseira e painéis.
O objetivo principal é o mapeamento completo dos carros da plataforma. Com isso, a Uber conseguirá entender os pontos de melhoria de cada parceiro para pequenos reparos e até uma possível troca de veículo por meio de parcerias.

Uber põe a experiência à prova

O programa promete ser contínuo e a previsão da marca é uma expansão para todo o território em que a Uber opera. O usuário terá uma melhor visão em relação a segurança e poderá saber pelo aplicativo se o carro passou por uma vistoria que classifica seu nível. Ainda segundo a marca, após executadas as melhorias sugeridas aos motoristas, a qualificação será aumentada e o posicionará melhor na plataforma.
Uber
Em um estudo divulgado na última edição da Consumidor Moderno, a matéria “Corrida pelo engajamento” traz as empresas com melhor percepção do público nas mídias sociais.
Os principais problemas apontados em relação a Uber incluem segurança, limpeza e funcionalidade do aplicativo. Seria o novo programa, uma tentativa de arrumar problemas que vêm sido percebidos pelos usuários com mais frequência?
Em entrevista à Consumidor Moderno, Crislaine Costa, gerente de comunicação da Uber, relata que os casos mais graves – em relação à uma experiência ruim – são encaminhados diretamente para o centro de excelência, que conta com mais de 600 funcionários que fazem parte da resolução dos problemas.


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