Pesquisar
Close this search box.
/
/
NESCAU dobra investimento na Liga Esportiva e alcança R$ 30 mi

NESCAU dobra investimento na Liga Esportiva e alcança R$ 30 mi

Com a participação feminina e de pessoas com deficiência, projeto chave da marca espera impactar mais de 30 mil crianças entre 2024 e 2025.

Em seu nono ano consecutivo, a Liga Esportiva NESCAU, o maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, que une modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, passará por nove cidades em 2024. A marca comunicou, em 2023, um investimento de R$ 15 milhões até 2025 e hoje anuncia que este investimento dobrou. Serão R$ 30 milhões, entre 2023 e 2025, para seguir promovendo o acesso ao esporte como ferramenta de integração para crianças e adolescentes. 

“A Liga NESCAU é uma atividade corajosa de inclusão, de diversidade, e de trazer pessoas que estão querendo se superar”, comenta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil. “Nós estamos trazendo isso para o Brasil inteiro. Em 2015, quando começamos com a atividade, ninguém imaginava onde poderíamos estar hoje. Este ano, estamos fazendo em nove localidades diferentes, e o sonho é poder chegar de uma forma massiva a todos os municípios brasileiros. Acredito que temos que ter uma visão corajosa. Estamos trabalhando com parceiros para ver a escalabilidade. Inclusive, parceiros locais, que podem nos ajudar na implementação, na captação e na comunicação da atividade em cada uma das localidades”.

Desde sua primeira edição, na capital paulista, em 2015, o campeonato já proporcionou mais de 600 horas de práticas esportivas em mais de 45 modalidades (entre não adaptadas e adaptadas para jovens com deficiência), além de impactar a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes, até o momento. Profissionais do esporte e instituições de todos os cantos do país também não ficaram de fora, atingindo as marcas de sete mil professores e dois mil instituições de ensino e projetos sociais impactados. 

O evento é um pilar fundamental da marca e traz, na prática, o incentivo ao esporte, além de potencializar o mesmo como ferramenta de conexão e inclusão entre crianças e jovens. Com os novos investimentos, a meta é atingir mais 30 mil crianças e adolescentes, totalizando 85 mil pessoas impactadas desde sua primeira edição em 2015 até 2025. A ideia é manter o incentivo à participação feminina e de pessoas com deficiência, que no último ano conquistaram as incríveis marcas de 57% e 10%, respectivamente, nos eventos realizados. 

“Estamos fazendo uma aceleração da Liga e acreditamos muito no propósito dela. Mais da metade das crianças e jovens do Brasil abandonam o esporte até completarem 15 anos”, destaca Claudio Vicentini, vice-presidente de Bebidas e Cereais da Nestlé Brasil. “Ao mesmo tempo, temos no país uma parcela grande das escolas que não oferece uma estrutura adequada para a prática de esporte. Temos uma realidade no Brasil hoje: nosso país é uma potência esportiva. Mas temos uma parte que ainda não está sendo aproveitada. Muitas crianças e jovens têm abandonado o esporte, por desinteresse, ou por uma motivação, desde a idade escolar, no ambiente da escola. A Liga Esportiva NESCAU nasceu com essa dor, para ajudar nessa inclusão no esporte entendendo a realidade que a gente vive hoje no país”.

Embaixadoras da Liga Esportiva NESCAU

A skatista Rayssa Leal e a atleta paralímpica de lançamento de dardo Raíssa Machado estiveram presentes no evento da marca que anunciou os investimentos para a iniciativa. As esportistas, inclusive, já participaram de edições da Liga Esportiva NESCAU.

“Quando eu comecei, não tive essa oportunidade de ter marcas grandes, eu não tive referências de atletas, principalmente paralímpicos e eventos que eu pudesse olhar e me inspirar”, pontua Raíssa Machado. “Hoje, através da Liga Esportiva NESCAU, temos atletas paralímpicos que podem trazer essa inspiração. Eu tenho certeza que através da marca podemos descobrir novos talentos e mais visibilidade para o esporte”.

“Temos talentos”, acrescenta Rayssa Leal. “Se a gente for procurar mesmo, quando ver realmente o que a gente gosta – diz sobre o esporte –, eu acho que muda a vida, igual mudou a minha, igual mudou a da Raíssa”.

Claudio Vicentini reforça que, em 2024, o número de edições será dobrado, bem como o investimento. Diante disso, mais crianças e adolescentes serão impactados. A Liga Esportiva NESCAU tomou essa iniciativa por acreditar que o esporte pode mudar a realidade do país.

“O Brasil é uma potência, não só pelo tamanho, mas pela qualidade individual do brasileiro. O brasileiro é um povo apto ao esporte. A Liga NESCAU, somada às iniciativas públicas, tem sim o potencial de mudar a realidade do país. Acreditamos que, se fizermos a nossa parte bem feita, contribuiremos sim para essa mudança. Sabemos que sozinhos nós não vamos virar realidade, mas o propósito da Liga NESCAU é muito claro e acreditamos muito no Brasil. Por isso, estamos investindo”.

Foto: Carol Sperandio

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]