Uma coisa é fato, desde que despontou na linha de frente dos aplicativos de mobilidade, a Uber também se tornou número 1 no setor – pelo menos no Brasil. Mas já imaginou como é chamar um carro naqueles momentos em que você chega de viagem e enfrenta problemas de conexão?
Não à toa, a empresa foi além dos smartphones e inaugurou no Canadá um totem exclusivo. Nele é possível solicitar um carro de maneira rápida e intuitiva e sem depender do aparelho celular.
A iniciativa foi instalada no Aeroporto Internacional de Pearson, em Toronto, e promete facilitar a vida dos turistas.
Em sua página no Twitter, Jon Kantrowitz, designer de interface da Uber, deu detalhes da tecnologia. No tweet ele explica que o “quiosque”conta com uma tela de 32 polegadas, além de um iPad Air e leitor de cartão de crédito para pagamento.
O usuário também terá acesso a um leitor de documentos e atualização em tempo real das informações da corrida. A empresa também pensou nas pessoas com necessidades especiais e desenvolveu um telefone capaz de dar o passo a passo do que está na tela aos deficientes visuais.
As to what I did – I was the design lead responsible for the human interactions, user flow, and tablet user experience, which is the primary engagement for riders. Can’t wait for our early feedback from our field research this week. pic.twitter.com/4HQdUYyXiL
— Jon Kantrowitz (@jkantro) August 21, 2019
“Isso está sendo executado como um teste no aeroporto de Toronto. Aproveitamos o hardware existente do quiosque que usamos nos hubs de luz verde, mas melhoramos a velocidade e a relação custo benefício”, escreveu.
Além do quiosque no aeroporto, a Uber ainda usa a mesma tecnologia em shoppings de São Francisco. Ainda em fase de testes, a empresa não anunciou seus planos de expandir mundialmente a iniciativa.
Anurag Agarwalla, chefe da equipe de inovação da Uber, já havia antecipado os planos da empresa de implementar os quiosques em um post antigo no blog do app.
“Uma influência para o quiosque do Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outras pessoas a ajudarem o usuário principal. Esse atributo, junto com um representante de suporte ao vivo, traz um elemento humano que queríamos destacar”.