/
/
Tudo muda, mas não como pensamos

Tudo muda, mas não como pensamos

Para Sucharita Mulpuru, inovação no setor supermercadista não passa pelas vendas online

Há anos o setor supermercadista espera pela grande revolução que fará os clientes comprarem online e, periodicamente, surgem negócios que tentam fazer essa tendência acontecer. Ao longo do tempo, o que se viu foram experiências tímidas e pouco sucesso. Para Sucharita Mulpuru, vice presidente da Forrester Research e especialista no varejo online, nada indica que esse cenário mudará nos próximos anos. 

“As compras em supermercados não migrarão para o online tão cedo. Esse é um dos segmentos com menor presença digital e, ao menos por enquanto, encontra-se distante das grandes transformações que outros setores, como música e vídeo, passaram”, afirma. Segundo ela, a inovação no setor supermercadista não envolve tanto as vendas online, mas sim o uso de pontos de contato digitais para conectar vendedores e clientes.

“Tecnologias como RFID, etiquetas digitais, self checkouts e o uso de smartphones e tablets no chão de loja criam novas experiências e levam para o PDV diversas oportunidades de personalização, fidelização e mídia”, comenta. Para Sucharita, porém, por mais que a adoção de celulares tenha explodido no mundo todo e feito dos smartphones o principal dispositivo de computação em vários mercados, ainda não existem padrões de uso de tecnologias mobile nas lojas.

“Isso gera muitos desafios ligados a custo e complexidade. Os varejistas que mais se destacarão serão aqueles que usarem as informações obtidas nas lojas para conhecer melhor seus clientes e desenvolver melhores estratégias de marketing e comunicação”.

Leia mais:

Sobreviverá o mais apto

Fidelidade digital

4 fatores que estrangulam o e-commerce nacional

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]