Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por dentro das transformações vividas pela Mutant em 2021

Por dentro das transformações vividas pela Mutant em 2021

Com foco em soluções de Customer Experience, a companhia passou a oferecer tecnologia para PMEs. Houve também mudanças no board

É absolutamente natural, em 2021, que as empresas utilizem e adotem as mais variadas tecnologias para desenvolver e aprimorar suas estratégias. Apesar disso, muitas delas ainda enfrentam o desafio de encontrar soluções adequadas para o tamanho e para a necessidade do próprio negócio. Naturalmente, o conhecimento sobre esse cenário também impactou empresas que oferecem tecnologias: a Mutant, que tem como foco o Customer Experience, passou a ofertar soluções acessíveis para empresas de todos os portes e em todas as regiões do Brasil neste ano.

Dessa forma, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) passarão a ter acesso a diferentes produtos do portfólio da empresa. O primeiro deles é o WhatsApp Business API, solução mais avançada para uso do WhatsApp pelas empresas, um produto feito para estabelecimentos pequenos e médios, com um preço acessível: começa em R$ 99. Outras tecnologias também seguirão esse movimento de adaptação.

“Hoje, com o comportamento do consumidor cada vez mais digital, empresas de todos os portes sentem a necessidade de oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes no ambiente digital. No entanto, percebemos uma demanda reprimida para as pequenas e médias empresas, que precisam de ferramentas tecnológicas e serviços de qualidade para expandirem seus negócios neste momento”, comenta Altivo Oliveira, vice-presidente da área de Clientes.

Mutant
Da esquerda para a direita, Carla Melhado, Altivo Oliveira, Caio M, Sérgio e Fabio Toledo

Transformar é evoluir

A partir desse olhar, a Mutant entendeu que era possível, com a expertise e maturidade que possui, transformar sistemas e automações, adaptando-os para serem consumidos em maior escala. Essa mudança estratégica foi parte de uma série de transformações pelas quais a empresa passou no começo de 2021.

Carla Melhado

Em paralelo, houve a entrada de novos executivos na empresa, além de importantes mudanças de cargos – de Presidente, inclusive. Quem assumiu a liderança da empresa foi Carla Melhado, que possui uma consistente trajetória no mercado de Telecomunicações, setor no qual esteve por 16 anos em diferentes áreas, como Customer Experience, Qualidade, Marketing e Vendas, nos segmentos B2B e B2C. Antes de assumir a atual posição, Carla atuou por dois anos na Mutant como Diretora Executiva da área de Relacionamento com o Cliente. Ela é formada em Processamento de Dados, pós-graduada em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela BSP.

Altivo Oliveira

O vice-presidente da área de Clientes, Altivo Oliveira, tem mais de 25 anos de experiência em posições de C-Level. O executivo construiu um sólido conhecimento em gestão de Contact Center, TI para CC, Suprimentos e Experiência do Cliente, implementando estratégias que promoveram crescimento de receita e redução de custos para empresas do segmento privado em Telecom, Datacenters e Assistência. Atuou em organismos Internacionais e liderou empresas de ContactCenters e BPO, com mais de 5000 colaboradores e faturamento anuais superiores a R$ 80MM. Desde 2021 é Vice-Presidente de Clientes da Mutant, empresa líder em Customer Experience no Brasil.

Fábio Toledo

Fábio Toledo, que assumiu o cargo de vice-presidente de Operações em janeiro de 2021, chegou à Mutant em 2020 e ficou por um ano na função de diretor de Operações. Ele é graduado em Administração de empresas, com MBA em Tecnologia da Informação (TI), e iniciou sua carreia como analista na Telefonica. Sempre curioso e atento ao ciclo de vida dos clientes, foi alcançando novas posições na empresa, na qual encerrou sua experiência 12 anos depois, como diretor de Cobrança. No desafio seguinte, foi responsável pela gestão da base de clientes SKY. Em seguida, recebeu o convite da Mutant para assumir a área de operações, e conta hoje com mais de 400 profissionais com report direto ou indireto à sua gestão.

Caio M. Sérgio

Caio M. Sérgio é analista de Sistemas com MBA em Gestão de Empresas e experiência internacional de mais de 25 anos no setor de telecomunicações e tecnologia. Co-fundador e CEO da Interaxa, incorporada pela Mutant em 2019, o profissional transformou a empresa na maior integradora de tecnología para Contact Center da América Latina e uma das primeiras credenciadas pelo Facebook para o serviço de WhatsApp Business.

Bruno Couto

O executivo que hoje ocupa o cargo de VP de Tecnologia e Inovação da Mutant, Bruno Couto, conduz as frentes de engenharia de software, design e ciência de dados no desenvolvimento de produtos e soluções para gestão da experiência de consumidores e automação de atendimento. Ele é Engenheiro de Computação e Mestre em Administração com ênfase em Estratégia. Foi Co-fundador da Unear, empresa pioneira em integração e orquestração de canais de relacionamento, incorporada pela Mutant em 2016.


+ Notícias

A evolução dos bots: eles estão até dando entrevista

VÍDEO: Por dentro de mais uma transformação da Mutant


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]