Pesquisar
Close this search box.
/
/
Apple e Google lideram Top 10 de marcas mais valiosas do mundo

Apple e Google lideram Top 10 de marcas mais valiosas do mundo

Disney retorna para as 10 primeiras posições e Facebook sai. Confira o desempenho e o valor de mercado das principais marcas em 2019

As empresas tecnológicas continuam a liderar o ranking das marcas mais valiosas do mundo feito pela Interbrand. O levantamento leva em conta habilidades, como a de influenciar na compra do consumidor, e de criar lealdade do cliente, bem como valor da empresa e desempenho financeiro.
Apple, Google, Amazon e Microsoft lideram as quatro primeiras posições, respectivamente, e pelo segundo ano consecutivo, todas tiveram variação positiva de valor de mercado. O quinto lugar é ocupado pela Coca-Cola, que na contramão das tecnológicas, perdeu 4% do seu valor.
Nas novidades do Top 10 está a saída do Facebook que já vinha em decréscimo, mas que ainda ocupava o 9º lugar ano passado. A empresa desceu para a 14ª posição e perdeu 12% do seu montante.
Daniel Binns, CEO da Interbrand, disse para a CNBC que um dos principais motivos da saída da empresa de Mark Zuckerberg se deve aos diversos escândalos de quebra de privacidade que minaram a confiança do público na rede social.
Um acréscimo de 11% no valor agregado da  Disney fez a marca entrar no ranking das 10 mais e ocupar a ausência do Facebook.
Entre os acontecimentos inusitados da 20ª edição do ranking das Marcas Globais mais Valiosas está a entrada do Uber e do LinkedIn pela primeira na lista dos 100 nomes mais poderosos.
Em questão de desempenho, o destaque é da Mastercard que saltou da 70ª para 62ª posição, sendo a marca que mais cresceu de um ano para o outro. Hoje a empresa acumula um valor de US$ de 9.430 bilhões. Na ponta oposta está a GE. Em 2018 a empresa já tinha perdido 26 pontos percentuais e perdeu mais 22 esse ano, caindo do 16º para o 19º lugar na lista.
O portfólio das 100 marcas mais valiosas de 2019 vale US$ 2.130.929 trilhões, o que representa 5,7% a mais que o valor do ano passado de US$ 2.015.312 trilhões.


Confira o desempenho e o valor de mercado as 20 primeiras colocadas do ranking:

1) Apple (US$ 234.24 bilhões) ?9%

2) Google  (US$ 167.71 bilhões) ?8%

3) Amazon (US$ 125.26 bilhões) ?24%

4) Microsoft (US$ 108.84 bilhões) ?17%

5) Coca-Cola (US$ 63.36 bilhões) ?-4%

6) Samsung (US$ 61.09 bilhões) ?2%

7) Toyota (US$ 56.24 bilhões) ?5%

8) Mercedes-Benz (US$ 50.83 bilhões) ?5%

9) McDonald’s (US$ 45.36 bilhões) ?4%

10) Disney (US$ 44.35 bilhões) ?11%

11) BMW (US$ 41.44 bilhões) ?1%

12) IBM (US$ 40.38 bilhões) ?-6%

13) Intel (US$ 40.19 bilhões) ?-7%

14) Facebook (US$ 39.85 bilhões) ?-12%

15) Cisco Business (US$ 35.55 bilhões) ?3%

16) Nike (US$ 32.37 bilhões) ?7%

17) Louis Vuitton (US$ 32.22 bilhões) ?14

18) Oracle (US$ 26.28 bilhões) ?1%

19) GE (US$ 25.56 bilhões) ?-22%

20) SAP (US$ 25.09 bilhões) ?1%


+ VALOR DE MERCADO

Apple atinge US$ 1 trilhão em valor de mercado

Em crise de reputação, Facebook perde US$ 120 bi em valor de mercado

O valor da análise de mercado sob a ótica do consumidor e do cliente


Segue a CONSUMIDOR MODERNO no Instagram?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]