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TIM lança aplicativo de comunicação integrada

TIM lança aplicativo de comunicação integrada

O blah é um app gratuito que integra voz, mensagens, vídeo chamada, chat e VoIP; usuário pode conectá-lo ao Facebook e reunir todos os seus amigos em uma única base de contato

A TIM reuniu os serviços de voz, mensagens, vídeo chamadas e ligações via VoIP em um único aplicativo, o blah. Disponível a partir de hoje (08/04) para usuários de smartphones, clientes ou não da operadora.

Para ativar o blah é só fazer a autenticação do código DDD ou DDI e o número da linha. Ao término da instalação, o app incorpora automaticamente a agenda do telefone do usuário e já está pronto para uso. Também é possível conectá-lo ao Facebook e reunir todos os seus amigos em uma única base de contato. As cores em volta da foto da pessoa identificam se ela é cliente TIM e usuária do blah ou cliente de outra operadora.

A integração dos serviços permite ao cliente optar entre uma chamada tradicional, envio de mensagem, chat com até 100 pessoas e chamadas via VoIP e vídeo com até quatro usuários simultâneos. Também é possível compartilhar fotos e vídeos nas telas de conversa. O histórico fica concentrado em um só lugar, incluindo as conversas via SMS. É possível também convidar amigos para o aplicativo.

Tarifação

O download do blah é gratuito e não há cobrança de assinatura. Também não há custos específicos para vídeo chamada, chamada blah (VoIP) e chat. Os usuários serão tarifados apenas pelo tráfego de dados de sua respectiva operadora, exceto quando navegarem utilizando a rede Wi-Fi. Nesse caso, não há cobranças. As chamadas tradicionais e torpedos (SMS) feitos na rede do telefone também são tarifados de acordo com o plano contratado.

De acordo com a TIM, durante o seu desenvolvimento, o blah foi testado pelos clientes TIM beta – plano da operadora para o público jovem criado em uma ação inédita de crowdsourcing nas redes sociais – que enviaram sugestões para melhorias e mudanças no aplicativo.

O projeto envolveu mais de 24 mil “betas” para utilização do app por cerca de dois meses. Reformulações no layout e melhorias na funcionalidade foram algumas das orientações assimiladas a partir das contribuições do grupo.

“A ideia é atender às necessidades dos consumidores que buscam as múltiplas opções de comunicação que os smartphones possibilitam. Desenvolvemos um produto que foi efetivamente testado pelo público que mais utiliza esse tipo de aplicativo e recebemos feedbacks muito importantes para aprimorarmos ainda mais o blah”, explica Roger Solé, CMO da TIM Brasil.

O app pode ser baixado nas lojas virtuais TIM App Shop, App Store e Play Store. Em breve, será compatível também com versões para a web e tablets.

Para mais informações sobre o aplicativo, basta acessar o site www.blah.com.br.

 

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