Em épocas de crise, qualquer economia se torna importante. Quando o assunto é telefonia, então, a busca pelo melhor preço é comum entre os consumidores. Assim, o anúncio da TIM se revela importante em um momento como esse: a operadora reformulou seu portfólio de ofertas. A principal mudança é o fim da cobrança diferenciada de chamadas para outras operadoras em todos os planos ? um movimento que pode acabar com o hábito de uso de mais de um chip de celular para economizar nas ligações.
?Estamos acabando com a última barreira da telefonia móvel, que é o alto custo das chamadas para outras operadoras no pré-pago ou controle. Hoje, o valor médio de uma ligação entre usuários de operadoras diferentes é de R$ 1,50, quarenta vezes mais caro que uma chamada intrarrede. Nosso cliente terá uma experiência melhor, sem o inconveniente de precisar manter mais de um chip. Não será preciso se preocupar em gravar o nome dos parentes e amigos na agenda do celular com o ?sobrenome? da operadora a qual pertence a linha. Isso representa uma revolução na telefonia móvel?, explica Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil.
Além do fim da cobrança diferenciada nas ligações ? os minutos dos pacotes pré, controle e pós valem tanto para chamadas locais como para DDD (com o código 41), seja qual for a operadora de destino ? a operadora aposta ainda em ofertas de internet.
Assim, no plano Controle, por exemplo, é possível contratar 1GB de internet, 500 minutos para qualquer operadora e 500 SMS por R$ 50 mensais, e as ligações recebidas fora do estado de origem também deixam de ser cobradas. Os clientes dos planos pós-pagos passam a ter uma franquia de voz de 1000 minutos para qualquer operadora em ligações locais e DDD (com o código 41).
Com informações da Assessoria de Imprensa da Tim (S2Publicom)