A renomada grife de joias Tiffany & Co. acaba de dar um passo em direção à modernidade, anunciando o lançamento oficial de seu e-commerce no Brasil. Com essa nova plataforma online, os clientes brasileiros agora têm acesso facilitado a uma variedade de mais de 4.000 itens, proporcionando uma experiência de compra exclusiva no conforto de seus lares.
A plataforma online da Tiffany & Co. oferecerá um catálogo diversificado, incluindo não apenas suas joias, mas também uma extensa gama de acessórios, bolsas e objetos decorativos. Os consumidores terão a oportunidade de explorar e adquirir peças exclusivas que refletem o compromisso da marca com a elegância e o design atemporal.
Desde sua chegada ao Brasil há mais de duas décadas, a grife mantém uma presença no país. Abriu a sua primeira loja no Shopping Iguatemi em São Paulo e atualmente conta com seis lojas nas grandes cidades do Brasil como Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília, refletindo sua expansão em território nacional e sua adaptação a nova era global.
Neste novo momento, marcado pela aquisição da LVMH e pela abertura da Landmark em Nova Iorque, a joalheria demonstra sua habilidade de permanecer relevante sem comprometer sua identidade única, evidenciada pelos novos embaixadores da marca, como Jimin, Rosé e Florence Pugh.Sobre a Tiffany & Co.
De acordo com a companhia, o lançamento do e-commerce manterá o padrão de excelência de suas lojas físicas e expandirá sua presença por todo o país, tendo como principal objetivo levar a icônica Blue Box a todas as regiões do Brasil.
Para garantir uma experiência de compra, a Tiffany & Co. oferecerá entrega gratuita e uma central de atendimento dedicada para auxiliar nas compras online. Dessa forma, a maison reafirma seu compromisso com a clientela no Brasil e em todo o mundo.
O lançamento do e-commerce da grife no Brasil é uma notícia empolgante para os amantes de joias e estilo, oferecendo uma nova forma de se conectar com a elegância atemporal que a marca representa.
Fundada em 1837, a Tiffany & Co. estabeleceu-se como uma referência global em joias de luxo, conhecida por seu compromisso com a qualidade, design inovador e a excelência em atendimento ao cliente. Com o lançamento do e-commerce no Brasil, a marca reafirma seu papel como líder no universo da alta joalheria e acessórios de luxo.
O aumento do e-commerce
O crescimento do e-commerce pode ser provado a partir da adesão que teve nos últimos 12 meses. 77% das compras foram feitas em sites e lojas virtuais. Porém, as lojas físicas não ficam distantes, com 67% das preferências do consumidor. E quando analisada a modalidade de compra preferida dos clientes, as lojas online continuam em primeiro lugar (46%). Porém, a distância entre os que optam pelo e-commerce e pelas lojas físicas (36%) não é grande, enquanto outros 18% preferem somente lojas físicas. O levantamento foi elaborado pela Opinion Box no relatório “Tendências do Varejo 2024”.
De acordo com outro estudo, dessa vez, realizado pelo Boston Consulting Group prevê um aumento de 15 a 30% ao ano no comércio omnichannel, levando-o a atingir uma marca de US$ 130 bilhões até o final de 2025 em todo o mundo. Para os mercados emergentes esse crescimento será ainda maior, considerando que 40% dos usuários ainda vão fazer sua primeira compra on-line por meio de mensagens instantâneas.