Pesquisar
Close this search box.
/
/
Não pisque, leia: esse texto será teletransportado em breve

Não pisque, leia: esse texto será teletransportado em breve

Parceria da AT&T e Calltech pesquisa a criação de uma internet quântica, que transmitirá montanhas de dados no tempo que você leva para piscar. Confira

No Web Summit, as especulações sobre a evolução da tecnologia digital alcançam voos bem elevados. Coisa de fazer Sheldon Cooper de The Big Bang Theory chorar de emoção. Não é exagero: John Donovan, CEO da AT&T; Maria Spiropulu, professora da Call Tech University e Alex Konrad, da Forbes falaram o que veremos de novo nos próximos anos no painel “Mais rápido que uma piscada”, sobre os avanços espantosos que iremos vivenciar. Eles mostraram que, da Realidade Aumentada ao teletransporte, há um conjunto de novas tecnologias sendo pesquisadas que irão afetar pessoas e negócios rapidamente.

A base do pensamento convergente que engloba a professora da Calltech e o CEO da AT&T é o desenvolvimento da rede de internet quântica e a fluidez absoluta da informação. Os laboratórios da AT&T pesquisam intensivamente os efeitos dessa rede quântica, uma forma de comunicação que engloba o conhecimento e a utilidades como o blockchain para desenvolver uma interação maior entre homens e tecnologias.

Para John, o futuro acena para a transmissão de dados entre corpos, independentemente de celulares ou dispositivos físicos. John diz que adora pensar em como seremos e onde estaremos daqui a 40 anos. Como iremos produzir conhecimento, como iremos interagir? Para ele, a parceria entre CallTech e AT&T representa uma conquista para a humanidade, pelo exemplo de colaboração aberta e capaz de fazer governo, academia e empresas trabalharem de forma integrada e harmônica.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

“Maria [a professora da Call Tech University] é uma força da natureza” destaca o CEO da AT&T. “Ela é capaz de mobilizar comunidades e aprofundar pesquisas incríveis e diferentes simultaneamente”, complementa o executivo. Maria diz que esses stakeholders realmente conseguiram dar as mãos para produzir um trabalho notável, baseado na criação da rede quântica, que irá mudar a forma pela qual pensamos a transmissão de dados.

A rede quântica poderá mover dados na velocidade do pensamento. Fará Realidade Virtual ser trivial e cotidiana. É possível pensar até mesmo em dados transmitidos na velocidade da luz, na qual os princípios da física possam ser trampolins para redimensionar a cognição. A física está a serviço da tecnologia e a impulsiona adiante.

Mas quais as implicações dessa visão de futuro? Para John Donovan, o valor de indústrias como a AT&T não está mais no negócio de comunicação ou telecomunicação. “Maria colocou 7 prêmios Nobel de física trabalhando nesse projeto, para extrapolar os limites e fronteiras da transmissão de dados e provocar visões que jamais imaginei para a companhia”. Imagine redes sociais quânticas, velozes como o pensamento. Essa realidade já não é mais um conceito. Ela está vindo para a realidade. Transmitir dados à velocidade da luz significa tornar possível teleportar pequenas coisas. Para Maria, o desafio é tornar estáveis as partículas de informação, superando os problemas da engenharia atual para desenvolver esse mecanismo.

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

Alex Konrad provoca uma reflexão: essa rede quântica vai afetar de que forma a privacidade e a segurança das informações das pessoas? Para o CEO da AT&T, as tecnologias de encriptação serão poderosas e praticamente indevassáveis. “Será inevitável remodelarmos a maneira pela qual os programadores e hackers pensam e agem. A rede quântica vai mudar os conceitos de encriptação e segurança”, defende a pesquisadora da Calltech.

Sim, estamos presenciando uma conversa visionaria, digna de Jornada nas Estrelas em pleno Web Summit. Quais os limites para o desenvolvimento da tecnologia digital? Nos últimos meses, a sensação é que um muro desabou e um tsunami de possibilidades irrompeu com força incalculável.

Será que as crianças nascidas neste século e no final do século passado poderão não viajar de avião, mas teleportar-se de um país para outro?

A ficção científica está deixando de ser ficção?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]