Pesquisar
Close this search box.
/
/
Não pisque, leia: esse texto será teletransportado em breve

Não pisque, leia: esse texto será teletransportado em breve

Parceria da AT&T e Calltech pesquisa a criação de uma internet quântica, que transmitirá montanhas de dados no tempo que você leva para piscar. Confira

No Web Summit, as especulações sobre a evolução da tecnologia digital alcançam voos bem elevados. Coisa de fazer Sheldon Cooper de The Big Bang Theory chorar de emoção. Não é exagero: John Donovan, CEO da AT&T; Maria Spiropulu, professora da Call Tech University e Alex Konrad, da Forbes falaram o que veremos de novo nos próximos anos no painel “Mais rápido que uma piscada”, sobre os avanços espantosos que iremos vivenciar. Eles mostraram que, da Realidade Aumentada ao teletransporte, há um conjunto de novas tecnologias sendo pesquisadas que irão afetar pessoas e negócios rapidamente.

A base do pensamento convergente que engloba a professora da Calltech e o CEO da AT&T é o desenvolvimento da rede de internet quântica e a fluidez absoluta da informação. Os laboratórios da AT&T pesquisam intensivamente os efeitos dessa rede quântica, uma forma de comunicação que engloba o conhecimento e a utilidades como o blockchain para desenvolver uma interação maior entre homens e tecnologias.

Para John, o futuro acena para a transmissão de dados entre corpos, independentemente de celulares ou dispositivos físicos. John diz que adora pensar em como seremos e onde estaremos daqui a 40 anos. Como iremos produzir conhecimento, como iremos interagir? Para ele, a parceria entre CallTech e AT&T representa uma conquista para a humanidade, pelo exemplo de colaboração aberta e capaz de fazer governo, academia e empresas trabalharem de forma integrada e harmônica.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

“Maria [a professora da Call Tech University] é uma força da natureza” destaca o CEO da AT&T. “Ela é capaz de mobilizar comunidades e aprofundar pesquisas incríveis e diferentes simultaneamente”, complementa o executivo. Maria diz que esses stakeholders realmente conseguiram dar as mãos para produzir um trabalho notável, baseado na criação da rede quântica, que irá mudar a forma pela qual pensamos a transmissão de dados.

A rede quântica poderá mover dados na velocidade do pensamento. Fará Realidade Virtual ser trivial e cotidiana. É possível pensar até mesmo em dados transmitidos na velocidade da luz, na qual os princípios da física possam ser trampolins para redimensionar a cognição. A física está a serviço da tecnologia e a impulsiona adiante.

Mas quais as implicações dessa visão de futuro? Para John Donovan, o valor de indústrias como a AT&T não está mais no negócio de comunicação ou telecomunicação. “Maria colocou 7 prêmios Nobel de física trabalhando nesse projeto, para extrapolar os limites e fronteiras da transmissão de dados e provocar visões que jamais imaginei para a companhia”. Imagine redes sociais quânticas, velozes como o pensamento. Essa realidade já não é mais um conceito. Ela está vindo para a realidade. Transmitir dados à velocidade da luz significa tornar possível teleportar pequenas coisas. Para Maria, o desafio é tornar estáveis as partículas de informação, superando os problemas da engenharia atual para desenvolver esse mecanismo.

Acompanhe a cobertura do Web Summit!

Alex Konrad provoca uma reflexão: essa rede quântica vai afetar de que forma a privacidade e a segurança das informações das pessoas? Para o CEO da AT&T, as tecnologias de encriptação serão poderosas e praticamente indevassáveis. “Será inevitável remodelarmos a maneira pela qual os programadores e hackers pensam e agem. A rede quântica vai mudar os conceitos de encriptação e segurança”, defende a pesquisadora da Calltech.

Sim, estamos presenciando uma conversa visionaria, digna de Jornada nas Estrelas em pleno Web Summit. Quais os limites para o desenvolvimento da tecnologia digital? Nos últimos meses, a sensação é que um muro desabou e um tsunami de possibilidades irrompeu com força incalculável.

Será que as crianças nascidas neste século e no final do século passado poderão não viajar de avião, mas teleportar-se de um país para outro?

A ficção científica está deixando de ser ficção?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]