Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tetra Pak ressalta o Customer Experience com embalagens mais sustentáveis

Tetra Pak ressalta o Customer Experience com embalagens mais sustentáveis

Tetra Pak avança no Customer Experience no segmento de águas em caixinha; parceria com a Simply Water traz uma opção mais sustentável em sintonia com o consumidor

Há quase dois anos no segmento de água mineral no Brasil, mercado que cresceu média de 20% em 2020, segundo a Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral Natural), a Tetra Pak avança na criação de produtos voltados para as demandas de um consumidor mais consciente.

Uma das novidades foi o recente lançamento de mais uma marca em embalagens cartonadas: a Simply Water, fabricada pela paulista TecPolpa. A embalagem é composta por 74% de material de origem vegetal. O papel utilizado é proveniente de florestas certificadas com novas árvores substituindo continuamente as colhidas. Até a tampinha contém plástico feito de cana-de-açúcar.

tetrapak
Embalagens da Simply Water (imagem: simplywater.com)

A Simply Water, uma água adicionada de sais minerais, tem como foco de distribuição o estado de São Paulo, capital e cidades-chave como Ribeirão Preto. O objetivo, segundo a Hugo Panegossi, proprietário da marca, é ser uma opção consciente de hidratação em diferentes ocasiões que acompanhe o dia a dia do consumidor. “Buscamos aliar simplicidade e funcionalidade à nossa imagem com o lançamento da Simply Water. Escolhemos as embalagens da Tetra Pak pensando em oferecer escolhas mais sustentáveis para os consumidores no dia a dia”, revela.

Segundo Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, o mercado e os consumidores pedem inovação constante e escolhas mais sustentáveis. “O conceito de inovação aliado à sustentabilidade e saudabilidade como a água em embalagens longa vida valoriza e dá força para esse crescimento”, ressalta Zorzan.

Faça parte do maior congresso sobre experiência do cliente da América Latina

Tetra Pak alia experiência e sustentabilidade

A Tetra Pak considera as demandas e necessidades dos consumidores – que estão em constante transformação – absolutamente fundamentais na hora de buscar expandir seus negócios para novas categorias ou mesmo prestar consultoria à indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de novas formulações.

tetra pak
Foto: Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil (imagem: divulgação)

A companhia acompanha essas demandas por meio tanto de estudos contratados via empresas parcerias, quanto por meio de estudos proprietários, como o Tetra Pak Index e a Sustainable Packaging Consumer Research, realizada em 2021 com o objetivo de entender as percepções dos consumidores sobre sustentabilidade e como elas impactam as escolhas de consumo no que diz respeito a alimentos e bebidas, por exemplo.

“A sustentabilidade e a prática da reciclagem, para além de gerarem menos impacto ao meio ambiente, vão criando aos poucos novos modelos de produção, leis e saídas criativas para negócios e consumo sustentável, que impactam significativamente a experiência dos consumidores, à medida que novos produtos são criados a partir da prática da reciclagem pós-consumo e de investimentos em soluções mais sustentáveis”, avalia Danilo Zorzan.

Para o diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, o papel da Tetra Pak nesse entendimento e fomento de um consumo mais consciente é parte de uma evolução que comporta diversos segmentos de mercado, e o setor da Tetra Pak é de suma importância nesse cenário. “A embalagem desempenha papel fundamental ao auxiliar o consumidor em seu desejo de, por meio de suas ações, reduzir o seu impacto no meio ambiente”, conclui Zorzan.

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias da experiência do cliente 


+ Notícias

Reparo está na moda! Mercado fashion e a nova lógica de consumo 

Redes sociais e e-commerce: é possível integrar o atendimento? 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]