Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tetra Pak ressalta o Customer Experience com embalagens mais sustentáveis

Tetra Pak ressalta o Customer Experience com embalagens mais sustentáveis

Tetra Pak avança no Customer Experience no segmento de águas em caixinha; parceria com a Simply Water traz uma opção mais sustentável em sintonia com o consumidor

Há quase dois anos no segmento de água mineral no Brasil, mercado que cresceu média de 20% em 2020, segundo a Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral Natural), a Tetra Pak avança na criação de produtos voltados para as demandas de um consumidor mais consciente.

Uma das novidades foi o recente lançamento de mais uma marca em embalagens cartonadas: a Simply Water, fabricada pela paulista TecPolpa. A embalagem é composta por 74% de material de origem vegetal. O papel utilizado é proveniente de florestas certificadas com novas árvores substituindo continuamente as colhidas. Até a tampinha contém plástico feito de cana-de-açúcar.

tetrapak
Embalagens da Simply Water (imagem: simplywater.com)

A Simply Water, uma água adicionada de sais minerais, tem como foco de distribuição o estado de São Paulo, capital e cidades-chave como Ribeirão Preto. O objetivo, segundo a Hugo Panegossi, proprietário da marca, é ser uma opção consciente de hidratação em diferentes ocasiões que acompanhe o dia a dia do consumidor. “Buscamos aliar simplicidade e funcionalidade à nossa imagem com o lançamento da Simply Water. Escolhemos as embalagens da Tetra Pak pensando em oferecer escolhas mais sustentáveis para os consumidores no dia a dia”, revela.

Segundo Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, o mercado e os consumidores pedem inovação constante e escolhas mais sustentáveis. “O conceito de inovação aliado à sustentabilidade e saudabilidade como a água em embalagens longa vida valoriza e dá força para esse crescimento”, ressalta Zorzan.

Faça parte do maior congresso sobre experiência do cliente da América Latina

Tetra Pak alia experiência e sustentabilidade

A Tetra Pak considera as demandas e necessidades dos consumidores – que estão em constante transformação – absolutamente fundamentais na hora de buscar expandir seus negócios para novas categorias ou mesmo prestar consultoria à indústria de alimentos e bebidas para o desenvolvimento de novas formulações.

tetra pak
Foto: Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil (imagem: divulgação)

A companhia acompanha essas demandas por meio tanto de estudos contratados via empresas parcerias, quanto por meio de estudos proprietários, como o Tetra Pak Index e a Sustainable Packaging Consumer Research, realizada em 2021 com o objetivo de entender as percepções dos consumidores sobre sustentabilidade e como elas impactam as escolhas de consumo no que diz respeito a alimentos e bebidas, por exemplo.

“A sustentabilidade e a prática da reciclagem, para além de gerarem menos impacto ao meio ambiente, vão criando aos poucos novos modelos de produção, leis e saídas criativas para negócios e consumo sustentável, que impactam significativamente a experiência dos consumidores, à medida que novos produtos são criados a partir da prática da reciclagem pós-consumo e de investimentos em soluções mais sustentáveis”, avalia Danilo Zorzan.

Para o diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil, o papel da Tetra Pak nesse entendimento e fomento de um consumo mais consciente é parte de uma evolução que comporta diversos segmentos de mercado, e o setor da Tetra Pak é de suma importância nesse cenário. “A embalagem desempenha papel fundamental ao auxiliar o consumidor em seu desejo de, por meio de suas ações, reduzir o seu impacto no meio ambiente”, conclui Zorzan.

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias da experiência do cliente 


+ Notícias

Reparo está na moda! Mercado fashion e a nova lógica de consumo 

Redes sociais e e-commerce: é possível integrar o atendimento? 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]