/
/
Tetra Pak apresenta solução que economiza até 95% de água

Tetra Pak apresenta solução que economiza até 95% de água

Redução representa o consumo de uma família com quatro pessoas por 31 anos

 
Durante a 31ª edição da Fispal Tecnologia, a Tetra Pak apresentou soluções de filtragem de água para proporcionar economia nas linhas de processamento e envase. Os novos sistemas reciclam até 95% da água consumida no processo produtivo pelos equipamentos e aumentam o tempo de vida útil do componente de abastecimento por meio da melhor qualidade da água, evitando o desperdício.

A estação de filtragem WFS – Water Filtration Station – para máquinas de envase remove lubrificantes, resíduos de papel, peróxido e outros contaminantes na água, fazendo circular de volta ao sistema água limpa, na temperatura e pH  ideal de retorno. Enquanto o equipamento está operando, o volume de água é extremamente reduzido com o novo processo de  reciclagem e filtragem.

Com a nova solução, durante um ano de produção de uma máquina TP A/3 Flex, é possível economizar mais de três milhões de litros de água, o que representa 331 caminhões pipa ou o consumo de uma família com quatro pessoas por 31 anos.

Já nas linhas de processamento, o Homogenizer Water Recovery reaproveita a água de resfriamento do sistema de homogeneização, economizando até 80% do volume a ser consumido. Além disso, as novas soluções para limpeza, como sprays e cabeçotes rotativos, melhoram a eficiência da operação e reduzem o consumo de água.

De acordo com Edison Kubo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Técnicos, a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais são pilares estratégicos da empresa. ?Investimos em inovações para apoiar os nossos clientes, minimizando o impacto ambiental e maximizando a sua rentabilidade, por meio do melhor desempenho das operações e da economia?, completa Kubo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tetra Pak.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]