Pesquisar
Close this search box.
/
/
Descubra as três tendências de compras que estão bombando no YouTube

Descubra as três tendências de compras que estão bombando no YouTube

Relatório do Google indica que consumo de vídeos sobre o assunto quintuplicou entre 2016 e 2018

A notícia vem dos Estados Unidos. Por lá, a onda dos vídeos sobre como comprar melhor ou com dicas específicas sobre compras (dos mais variados produtos) caíram mesmo no gosto dos internautas. De acordo com o report Think With Google, os views nesse tipo de conteúdo no YouTube aumentaram cinco vezes nos últimos três anos.
Entre os criadores brasileiros o sucesso se repete, informa a plataforma. Os creators daqui já entenderam o potencial desse tipo de vídeo, por isso, também têm aderido ao modelo “dicas de compras” em suas mais variadas formas.
De olho nisso, o próprio Google identificou o que seus usuários mais têm curtido dentro deste assunto.

tendências de compras
Foto Pixabay

Aqui vão as principais tendências para vídeos de compras para 2020:

Se está em dúvida, copie a lista de compras da pessoa da frente:

A ideia parece boba, mas vem fazendo um enorme sucesso. Tudo começou quando o youtuber Derek Gerad resolveu, por 24 horas, comprar exatamente a mesma coisa que a pessoa à sua frente, na fila, comprasse. Foi assim principalmente em lanchonetes e supermercados. Claro que o modelo viralizou e já são mais de 75 milhões de views só este ano em conteúdos feitos com essa pegada. A tendência que já virou realidade é resultado do seguinte fato: as pessoas estão sobrecarregadas para fazer escolhas. Tanto que até o simples ato de decidir o que comer pode gerar ainda mais estresse. Então, vale copiar o colega da frente.

Testando o melhor e o pior de lugares ou produtos

Vale para hotéis, restaurantes e, segundo o Google identificou, até piscinas. Todo mundo se acostumou a ler as reviews de produtos na internet, certo? Mas nada chama mais atenção do que comprovar que um lugar (ou produto) é… ruim. Daí é só soltar a criatividade, como fez por aqui o canal Ana Maria Brogui, que tem mais de 3,5 milhões de inscritos, e resolveu testar o pior cachorro-quente disponível para a venda no iFood. É claro que a audiência pirou. Vídeos com o título “O pior restaurante da minha cidade” também cresceram na plataforma.
tendências de compras

Desafio “carrega que eu compro”

O humor segue sendo o maior atrativo de pessoas para os vídeos do YouTube, certo? Certíssimo. Tanto que essa tendência, que deve bombar ainda mais em 2020, propõe a seguinte competição: alguém compra tudo que a outra pessoa conseguir carregar. E toca gente correndo pelos supermercados da vida com os braços lotados de caixas e, claro, tropeçando ou derrubando tudo. A trend é mundial, tanto que vídeos com os títulos “compro”, “qualquer coisa” e “o que quer que seja” – em inglês – já são mais da metade do material publicado nos Estados Unidos nos últimos meses – e seguem em ascensão na Inglaterra. No Brasil, o canal Jon Vlogs teve mais de 1 milhão de views com um vídeo no qual Jon, seu criador, pagava tudo que um morador de rua conseguisse colocar em uma cesta de supermercado. Engraçado e controverso.
De acordo com o Think with Google, cerca de 55% das pessoas dizem pesquisar preços no YouTube e no Google antes de comprar um produto. Eles explicam que esses formatos funcionam porque aproximam as pessoas reais das marcas que aparecem na tela, diferente do que acontece em uma publicidade. E você, já entrou nessa onda?


+ NOTÍCIAS

Serviços digitais são maioria nas compras online dos brasileiros
Brasileiro prioriza tempo e gasto de energia em compras online, diz estudo
O varejo de moda que se prepare: mais que compras, os millennials gastam com experiência
95% dos consumidores já usaram cupons de desconto em compras online

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]