Sabe aquele conceito “ganha-ganha”? A ShopBack, empresa brasileira especializada em recuperação de venda e retenção de clientes, pensou no conceito e criou uma plataforma que promete ligar as lojas virtuais a seus anunciantes de maneira que os dois consigam aumentar a receita.
Chamada de ShopAd, a plataforma exibe oferta vantajosa ao consumidor no final da transação em uma loja online. A inclusão da oferta é feita de forma automática ao final de cada compra. A oferta pode ser desde descontos em passagens, hospedagens, cursos de idiomas, financiamento de veículos, seguros e corridas em aplicativos de mobilidade urbana, dentre outros.
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A ideia não é que apenas o anunciante ganhe caso o cliente aceite a oferta. A loja virtual também ganha. Segundo a empresa, cada lead gerado por meio do ShopAd rende uma remuneração para as lojas virtuais e o valor depende do anunciante.
Na prática, segundo a empresa, uma loja virtual com 3 mil transações por mês pode chegar a faturar R$ 10 mil a mais no período. Já os parceiros podem aumentar o tráfego de potenciais clientes em mais de 300%.
Ao todo, a ShopBack investiu R$ 1,5 milhão para desenvolver a ferramenta. “Criamos o ShopAd para rentabilizar uma etapa obrigatória da compra, que é a pagina de confirmação e finalização, sem interferir na navegação do usuário no site. Dessa forma, desenvolvemos uma ferramenta inédita que traz benefícios a todas as partes anunciantes, sites e usuários, impactando na lucratividade e tornando-se muito relevante, principalmente nesse momento de instabilidade econômica pela qual o País passa”, afirmou Isaac Ezra, CEO da ShopBack.
Segundo o executivo, a expectativa é de que o ShopAd seja responsável pela geração de 25 milhões de leads anuais aos anunciantes cadastrados, carteira que atualmente conta com mais de 15 anunciantes.