Pela manhã, na Cristiano ? Casa e Construção houve uma reunião com a gerência para apresentação e análise de números. Fred Rocha chamou a atenção para a importância de utilizar sistemas que possibilitam a contagem de clientes na loja. Através da análise dos números é possível traçar estratégias, corrigir erros e investir ainda mais no que está dando certo de forma eficiente. Durante a reunião o consultor informou o resultado da estratégia do ?Dia D? de vendas, a loja funcionou duas horas a menos em relação a operação e venderam o dobro do dia anterior com ticket médio mais alto.
Um exemplo de funcionário empreendedor
Ele começou a trabalhar como estoquista e hoje é o executivo responsável pela administração da loja. Em entrevista, Marcelo Emílio contou ao Fred como se deu esse processo de ascensão e evolução dentro da empresa. Uma história de empreendedorismo e superação de limites. Confira!
Três dicas importantes do dia
1 Cliente rápido, atendimento rápido: Atualmente grande parte dos clientes buscam conveniência e praticidade na hora de comprar. Por isso não se sinta ?ofendido? se um cliente entrar na loja (ou nem entrar) e simplesmente pegar ou solicitar um produto de forma rápida. Nem todo mundo está disposto ou tem tempo para bater um papo na hora da compra. Por isso se seu cliente está com pressa, acompanhe seu ritmo, resolva o problema com eficiência e rapidez o que para ele é sinônimo de bom atendimento.
2 Seja prestativo na medida certa: Cuidado para não ser invasivo e acuar o cliente! Um bom atendimento não tem necessariamente a ver com intimidade que deve ser conquistada aos pouco com base na confiança e na sinceridade, não force uma situação desagradável que pode gerar desconfiança.
3 Deixe o cliente falar: Nada mais inconveniente do que interromper o cliente ou tentar adivinhar o que ele quer. Seja paciente, escute, observe para depois emitir uma opinião ou indicar um produto. Atravessar ?o carro na frente do boi? pode atrapalhar sua venda.
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