/
/
Como a tecnologia pode facilitar a limpeza?

Como a tecnologia pode facilitar a limpeza?

Robôs que limpam sozinhos e a Internet das Coisas podem mudar o setor de limpeza profissional. E já dá para sonhar em trazer para casa, não?

Embora muitos gostem de um ambiente limpo, poucos gostam de limpar. Passar horas esfregando de fato não é exatamente a ambição de ninguém. Mas é preciso fazer, não? Será que, em pleno 2017, com tanta tecnologia desenvolvida, não há algo que possa ajudar nesse assunto? Aparentemente, sim. Já é possível encontrar robôs que realizam limpeza doméstica, como os modernos aspiradores que funcionam sozinhos.

Quando o assunto é limpeza profissional, então, o setor tem novas possibilidades, graças à tecnologia. “O futuro da limpeza certamente é muito mais automatizado do que nós esperamos e isso já pode ser visto também no mercado nacional, com a chegada de equipamentos e máquinas criados especialmente para facilitar e aumentar a qualidade e produtividade nos resultados deste processo”, conta Sandro Haim, presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

No final do ano passado, algumas ideias foram apresentadas no 21º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), maior evento sobre limpeza do mundo. A Abralimp esteve presente no evento, em Tóquio. E trouxe as últimas novidades em soluções tecnológicas e administrativas para o segmento de asseio e conservação, apresentadas no país que é o berço da robótica mundial.

Robôs

Entre as tecnologias que estão revolucionando o setor, e podem se tornar comuns em um futuro bem próximo, estão os robôs que aliam alta tecnologia e inovação na limpeza de vidros, piscinas e grandes áreas como galpões, aeroportos e hotéis.

“Entre outras vantagens, a adoção destes novos equipamentos proporciona mais segurança aos usuários, já que os robôs conseguem limpar locais difíceis de serem alcançados normalmente, permitindo também a redução do esforço físico e uma limpeza mais eficiente”, explica Haim.

Internet das coisas

Outra tendência para o setor é a chamada “internet das coisas”, em que os equipamentos se conectarão ao Wi-Fi e poderão ser controlados pelo celular. Assim, a limpeza poderá ser agendada remotamente, pelos smartphones. Para o setor profissional, o processo fica mais ágil e preciso. Para os reles mortais, controlar o processo de longe pode ser um sonho não tão futuro assim.

“Cada vez mais teremos diversas empresas investindo em pesquisas e no desenvolvimento de recursos que devam garantir facilidades para o setor de limpeza profissional, além, claro, da criação de funções mais simples e novas formas de controle para os equipamentos”, conclui o presidente da Abralimp.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]